“O que nunca vai faltar aqui é atitude, entrega e raça”, diz Bruno Méndez em sua apresentação no Inter

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na manhã desta quinta-feira (01) o Inter apresentou oficialmente o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, de 22 anos.

A apresentação do zagueiro começou com um discurso do Executivo de Futebol Paulo Bracks e do Vice de Futebol João Patrício Herrmann. O vice colorado falou sobre a busca de Bruno e a identificação de outros uruguaios com o clube:

“Aqui anunciamos Bruno Méndez, capitão da seleção de base uruguaia, uma pessoa extremamente profissional. Buscamos muitas referências dele. O grupo já está encantado com ele.”

“Ele vem pra cá para fazer história, assim como Rúben Paz, Abel Hernández, Forlán e tantos outros uruguaios que passram por aqui.”

Bruno Méndez destacou em sua primeira resposta sobre suas condições de jogo e também sobre o respeito pelos demais atletas na busca pela titularidade:

“Eu já estou disponível para jogar, só não contra o Corinthians. Seria uma falta de respeito dizer que já sou titular, até pelos meus companheiros que vem jogando. Mas vou trabalhar para isso.”

O zagueiro uruguaio ainda não estará à disposição para o jogo de sábado contra o Corinthians, por conta de ainda ter vínculo com o clube paulista. 

Méndez ainda destacou já estar adaptado ao futebol brasileiro e sobre suas características na bola aérea e saída de jogo :

“Se é um problema que vem acontecendo no time, vamos trabalhar. Me sinto bem na bola aérea. Estou preparado.”

“Eu gosto dessa forma (saída de bola). Tive treinadores no Corinthians que jogavam dessa forma. No Wanderers também tinha essa saída por baixo. Agora vamos ver o que o professor quer. O que nunca vai faltar aqui é atitude, entrega e raça.”

O novo zagueiro colorado ainda falou sobre a identificação com o clube por ser uruguaio: 

“Tem muitos uruguaios e argentinos que fizeram sucesso aqui, vou tentar seguir o mesmo caminho. O futebol do Brasil está acima do urguaio, mas é parecido. Raça e vontade não irá voltar.”

O uruguaio de 22 anos chega por empréstimo do Corinthians com duração de um ano, até a metade de 2022.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Zagueiro Bruno Méndez é oficializado como nova contratação do Inter
Inter tem retrospecto negativo com a ausência de Taison
Deixe seu comentário