Gerente executivo da base do Inter, Jorge Andrade fala sobre a formação de jogadores


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grenal Futebol Clube de hoje (09), apresentado por Alex Bagé, entrevistou Jorge Andrade, gerente executivo da base do Internacional. Esta semana, o dirigente esteve reunido com representantes de clubes e a CBF para falar sobre a formação de jogadores nas categorias de base. 

”Fomos convidados para participar dessa audiência pública para falar sobre categorias de base, formação de atletas no Brasil. (…) E nessa audiência, discutimos alguns assuntos, entre eles o anti-projeto da Lei Geral do Futebol brasileiro e dentro desse anti-projeto, já existe algo escrito a respeito da formação de atletas e legislação”.

O dirigente da base colorada também falou sobre a idade mínima para uma atleta ser federado ao um clube e a respeito de algumas mudanças na legislação de formação do atleta que foram discutidas na audiência.

Essa legislação, que é antiga, infelizmente colocou um limitador para a formação do atleta a partir dos 14 anos. A partir disso, os clubes tiveram que trabalhar suas categorias de base depois dos 14 anos, sendo fiscalizados e punidos, caso descumprissem a norma. (…) Isso é bem claro de alguém que faz a legislação e não estuda a parte da formação, do desenvolvimento de um atleta e principalmente não vive o dia-a-dia de jogadores de futebol”.

Ouça a entrevista na íntegra:

Comentários