No Brasileirão, 42% dos cartões recebidos pelo Inter são por atos de indisciplina

Caio Vidal é o jogador do Inter com mais cartões na competição, com cinco

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O Inter vem tendo diversos problemas no Campeonato Brasileiro. Falta de empenho e problemas no ataque ganham mais foco. Porém, outro fator vem incomodando mais a torcida recentemente, os cartões. Nas últimas partidas, alguns jogadores acabaram por desfalcar o colorado por conta de advertências um tanto desnecessárias.

Até aqui, foram 48 cartões em 14 partidas disputadas na competição, sendo 42 amarelos e seis vermelhos, uma média de 3,5 por jogo. Porém, o maior problema não é nem em relação à números totais, mas sim seus motivos. Dessas 48 advertências, 17 delas são por contas de reclamações, e três por conta de brigas durante as partidas. Totalizando 42%. 

Contra o Athletico-PR, por exemplo, Thiago Galhardo recebeu o terceiro cartão amarelo do banco de reservas. Já contra o Cuiabá, Moisés recebeu dois cartões em um curto período de quatro minutos. O Inter já possui três expulsões de jogadores que sequer estavam em campo.

Com Miguel Angel Ramirez no comando, o colorado recebeu dez cartões em duas partidas (5 p/ jogo), já com o interino Osmar Loss, foram foram dez cartões em três (3,3 p/ jogo). Com Diego Aguirre, são 28 cartões em nove partidas (3,1 p/ jogo), uma média menor em relação aos dois primeiros.

Diante do Flamengo, o Inter só terá Moisés como desfalque por cartões, por conta da expulsão contra Cuiabá. Rodrigo Dourado e Paulo Victor estão pendurados, e Yuri Alberto e Thiago Galhardo retornam. 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Ex-Inter, Leo Borges é anunciado pelo Porto B
Yuri Alberto completa um ano com a camisa do Inter
Deixe seu comentário