No Beira-Rio, o Inter vence o Esportivo por 5 a 0 pelo Gauchão

O Inter aplicou uma goleada no Esportivo, neste sábado (24), e terminou a primeira fase do Gauchão em segundo lugar na tabela.

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Inter aplicou uma goleada no Esportivo, na noite deste sábado (24), e terminou a primeira fase do Gauchão em segundo lugar na tabela. A vitória por 5 a 0, no Beira-Rio, contou com gols de Rodinei, Dourado, Yuri Alberto, Zé Gabriel e Nonato. Com o resultado, o Inter ficou com 23 pontos na classificação. O Esportivo, com nove pontos, foi rebaixado.

O Inter volta à Libertadores na próxima terça-feira. O Colorado terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Beira-Rio. A semifinal do Gauchão começa no fim de semana seguinte. Vice-líder no Estadual, o Inter enfrentará o Juventude nas semifinais. O jogo de ida será fora de casa.

O Colorado abriu o placar a partir dos quatro minutos, quando Zé Gabriel completou cruzamento de Rodinei direto para as redes. Aos 7min, Lindoso briga com a marcação, conduz o Inter ao ataque e serve Palacios. Dentro da grande área, o camisa 16 corta para dentro e tenta o arremate colocado. A bola explode na zaga rival.

Aos 11min, Leo Borges acerta um excelente cruzamento do corredor esquerdo. Na direita da grande área, Patrick domina, ajeita e manda colocado. A bola sai rente ao poste.

Aos 21min, Praxedes costura a zaga em frente à área. Mesmo derrubado, a bola segue até Yuri, que manda para as redes do Esportivo. A arbitragem, contudo, já paralisara o lance, indicando falta no jovem colorado.

Aos 28min, servido na meia-lua da grande área serrana, Patrick deixa de letra, no primeiro toque, para Praxedes. De frente com Anderson, ele desvia de gancho e encobre o arqueiro, mas Júnior consegue o corte a centímetros da linha fatal.

Contando com as movimentações de Palacios e Patrick, o time de Miguel Ángel ampliou aos 32. Nonato, de canhota, marcou, muito bem servido pelo garçom Yuri Alberto. Yuri Alberto dispara em altíssima velocidade pelo corredor direito e, já na intermediária ofensiva, serve Nonato. Dentro da área, o camisa 33 manda de primeira, com precisão, um canhotaço.

Ainda deu tempo do terceiro gol. Aos 39, Rodinei foi derrubado na área. Pênalti, que Yuri converteu. Com tranquilidade, o camisa 11 parte para a bola e manda rasteiro no canto esquerdo de Anderson.

Com a vantagem instalada no primeiro tempo, o Inter voltou do intervalo mais tranquilo, trocando passes no campo de ataque e deixando o tempo passar. O Colorado esperava o espaço para tentar entrar na área adversária. E, com maior qualidade, aumentou o placar. Aos 15, Rodinei cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que não desperdiçou. Rodinei, pela esquerda da intermediária de ataque, cruza na segunda trave. Dourado sobe com imponência e desvia para baixo. A bola foge do alcance de Anderson e morre nas redes.

Seis minutos depois, Rodrigo Lindoso oferece passe para Rodinei, não interceptado pela dupla de zaga serrana, mas dominado pelo lateral. O camisa 22 domina ajeitando da esquerda para a direita e finaliza com categoria. É o quinto do Inter.

O Esportivo ainda teve a chance do gol de honra com Matheus Santana, mas Daniel fez uma grande defesa e garantiu o placar de 5 a 0 para o Colorado.

Ficha Técnica

– Inter: Daniel; Rodinei, Zé Gabriel (Rodrigo Dourado), Pedro Henrique e Léo Borges; Lindoso, Nonato (Johnny) e Praxedes (Lucas Ramos); Palacios (Marcos Guilherme), Patrick e Yuri Alberto (Galhardo). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

– Esportivo: Anderson; Itaqui, Júnior Alves, Dumas, Michael (Balbino); Lucas Hulk, Mateus Santana (Serafini), Juninho Tardelli; Vini Martins (Emerson), William (Daniel Cruz) e Warlei. Técnico: Gustavo Papa.

– Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler (1) e Fabulo Oliveira Diniz (2).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, o Grêmio supera o Ypiranga por 3 a 2 e garante a liderança no Gauchão
Ramirez fala sobre posição de Taison e Patrick e ainda defende Palácios: “Imagine vocês com 20 anos”
Deixe seu comentário