”Não é normal no Brasil uma equipe em 11 jogos e sofrer apenas 1 gol”, declara Argel


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Inter venceu o Atlético Paranaense pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro chegou a liderança isolada da competição. Após a partida, o treinador comentou na coletiva sobre a boa fase do time. Já são 11 jogos e apenas 1 gol sofrido, o que ressalta o bom trabalho promovido por Argel Fucks a frente do colorado.

“Não é normal no Brasil uma equipe em 11 jogos e sofrer apenas 1 gol. Ninguém começa um ano e chega até aqui perdendo apena uma partida. E já enfrentamos tudo que é tipo de adversário. Nunca tinha acontecido isso comigo. Então acho que temos mais virtudes que defeitos. É uma equipe muito organizada e cada jogador sabe a sua função dentro de campo”.

O treinador também falou sobre o desempenho tático da sua equipe durante os 90 minutos:

Tecnicamente não foi um jogo bom, foi de muita marcação. As duas equipes marcam muito forte e jogam de uma forma muito parecida. Primeiro jogamos em losango e não encaixamos e, por isso, mudamos para o 4-2-3-1. (…) No futebol você tem 90, 95 minutos para fazer um gol. Tem que ter calma e saber a hora de atacar”.

No final, o treinador concluiu: “Sempre que o Inter era favorito não foi campeão. Quem sabe agora não sendo favorito a gente possa conquistar o Brasileirão”.

Confira a entrevista completa:

Comentários