Gurias Coloradas são desclassificadas do Brasileirão A1, mas diretoria frisa continuidade do trabalho

Diretoria colorada já confirmou o andamento das renovações de contrato com o elenco

Foto: Mariana Capra / S.C. Internacional

Não deu para as Gurias Coloradas. Na tarde deste domingo (1), o Inter recebeu o Avaí/Kindermann no Beira-Rio, em partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1, precisando vencer para chegar às semifinais da competição. O empate em 1 a 1 somou-se à derrota por 3 a 2 no confronto de ida, e não foi o suficiente para manter o colorado no campeonato nacional.

A partida

O técnico Maurício Salgado entrou em campo com força máxima, com três atacantes, buscando reverter a derrota do jogo de ida. Jheniffer comandava o ataque, acompanhada por Shashá, aberta na direita, e Byanca Brasil, responsável pela ponta-esquerda. Mas a atenção dada ao ataque pesou no meio de campo. A equipe colorada sofreu tentando se adaptar às mudanças rápidas de posição das atletas do Avaí/Kindermann, que o tempo todo trocavam de lugar em campo, e pouco criou. Na segunda etapa, um pouco mais centradas, as Gurias Coloradas abriram o placar após um lançamento de Ari para Byanca Brasil, que finalizou pressionada pela goleira Leticia e, no rebote, Jheniffer marcou.

A vitória por 1 a 0 levava a decisão para os pênaltis, mas a equipe do Avaí não quis saber de penalidades e foi para cima das coloradas. Com a mudança de comportamento, Simeia, após cobrança de escanteio pela direita, empatou para as visitantes e sacramentou o resultado.

Continuidade do trabalho

Após a partida, o vice-presidente de Relacionamento Social, Norberto Guimarães, falou sobre o seguimento do trabalho, reforçando a evolução da equipe se comparada com a campanha de 2019, e ainda confirmou a renovação de contrato com o técnico Maurício Salgado.

“Quero fazer um agradecimento muito especial à torcida colorada que apoio muito as Gurias Coloradas neste campeonato. Quero, em nome do Inter, fazer um agradecimento às atletas. Foram dois jogos difíceis, mas não faltou garra e nem entrega. No ano passado ficamos em 5º na fase classificatória e caímos nas quartas de final. Este ano, passamos em 3º na fase classificatória e mais uma vez caímos nas quartas de final. Sinal que estamos evoluindo. Já estamos falando em renovações, mas já anuncio que nosso técnico, Maurício Salgado continuará conosco nos próximos desafios“.

Sobre a melhoria no trabalho, Norberto frisou a parceria com o SESC, que servirá como casa das Gurias Coloradas, contando com Centro de Treinamento, moradia e refeitório para as atletas. Ainda, o dirigente falou sobre a transição do futebol feminino do Inter, que antes era responsabilidade da pasta de Relacionamento Social e agora passará a ser do Departamento de Futebol.

“Estamos em um momento de transição. O futebol feminino vai sair da pasta social e vai para a pasta de futebol. Então estamos fazendo as adequações para essa transferência. Além da manutenção dos treinamentos no SESC, estamos falando em renovações com uma grande parte do time. Viemos de um crescente, começamos do 0 em 2017 e já disputamos dois Campeonatos Brasileiros, mas o Inter quer ainda mais”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em troca de Pottker, Inter anuncia contratação de Maurício
Quem é o jovem Maurício, novo reforço colorado
Deixe seu comentário