Na bola, Inter empata e está rebaixado para a segunda divisão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Uma vitória não bastava para se livrar do inferno da série B. Golear, talvez não fosse suficiente. O torcedor colorado e a diretoria do Internacional jamais esperavam chegar na última rodada do Brasileirão dependendo de um resultado paralelo, atrelada a uma vitória fora de casa que não acontecia há seis meses, para escapar do rebaixamento. Mas foi nessa situação que o Inter entrou em campo na 38ª rodada. Vencer e torcer para que o Sport não vencesse o Figueirense na Ilha do Retiro no Recife.

O Internacional enfrentou o Fluminense no Giulite de Coutinho em Mesquita-RJ pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o empate em 1×1 com gols de Douglas e Gustavo Ferrareis, ambos marcados no segundo tempo. Com esse placar, e com a vitória do Sport, o Internacional foi rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão.

 

Primeiro tempo

 

Precisando vencer, o Internacional logo aos 2’ chegou forte com Valdívia em uma jogada pelo lado direito. O atacante colorado chutou forte e cruzado de dentro da área, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. Com a marcação mais alta, o time do Inter ocupava a maioria dos espaços no campo de ataque para exercer pressão.

Mas não durou muito, aos poucos o Fluminense foi tomando conta da partida. Com Richarlyson e Gustavo Scarpa inspirados, os cariocas passaram a encontrar espaços diante da marcação frágil do time de Lisca.  As jogadas de ataque do Inter, não eram construídas e vinham apenas em cobranças de lateral e bola parada. Com a bola rolando, só tentativas de contra-ataque que eram bem anuladas pela zaga do Fluminense.

O cronômetro de Héber roberto Lopes marcava 24 minutos e o Inter tinha um chutado uma vez no gol da equipe adversária. Pouco, para quem precisava vencer de qualquer forma. Aos 29′ Gustavo Scarpa por pouco não abriu o placar em cobrança de falta de longa distância. ogo em seguida, um cruzamento de Scarpa resultou em mais uma chance de gol, mas Henrique Dourado chutou por cima.

Em uma escapada pelo lado esquerdo, o Fluminense chegou forte, a bola foi cruzada para Henrique Dourado e Alex fez pênalti no centroavante do tricolor. Nesse momento a partida entre Sport e Figueirense estava empatada no recife, e um gol colocaria o Inter na série A. Richarlyson foi para a cobrança, e Danilo Fernandes fez uma grande defesa, encaixando a bola. Repetindo o feito da partida contra o Coritiba no segundo turno. Porém, o primeiro tempo foi ao seu final sem que nenhum gol fosse apontado para nenhum dos lados.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começou da mesma forma como terminou a primeira. Com o Inter sem conseguir jogar o suficiente para vencer o Fluminense. Em Recife, com 11 minutos de atraso o segundo tempo entre Sport e Figueirense começou. Logo no primeiro minuto da segunda etapa.  o Sport abriu o placar. O gol, rebaixava o Internacional mesmo que o colorado vencesse seu jogo. Com o primeiro rebaixamento em sua história praticamente decretado, o time dependia cada vez mais de um milagre.

O Internacional não conseguia chegar ao ataque, mas o tricolor carioca chegou e com força. Em uma jogada rápida de Wellington, que tocou para Douglas. O volante chutou no cantinho do goleiro Danilo Fernandes e abriu o placar. Com o gol, o Inter foi rebaixado para a série B. Tudo que não poderia acontecer, estava se concretizando no Giulite Coutinho. O Internacional sendo derrotado e o Sport vencendo seu jogo. Em uma jogada atípica diante do jogo que estava realizando, Gustavo Ferrareis que chutou e fez o gol de empate. Mesmo com o placar, o Inter não conseguiu se livrar do rebaixamento. A torcida colorada em todo o estado chorou o primeiro rebaixamento.

 

Em breve mais informações

 

Comentários