“Muita emoção para o meu gosto” diz Coudet sobre vitória em cima do América de Cali

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Após vencer o América de Cali por 4 a 3 no retorno à Copa Libertadores, o técnico colorado Eduardo Coudet elogiou a entrega da sua equipe: “Primeiro, feliz pela vitória, pelo esforço que fizeram os jogadores. Tínhamos muitas baixas no grupo. Acho que fizemos uma boa partida. Cometemos alguns erros conceituais, como estar posicionado no ataque com vantagem no marcador. Sempre há coisas para corrigir. Mas Libertadores é assim. São todos rivais importantes. Contente com os três pontos. Os detalhes dos gols, eu vou ver depois. Uma partida que se parecia muito tranquila e terminou com demasiada emoção para o meu gosto”.

Emoção é a palavra que define a partida. Com sete gols, o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores  mexeu com as emoções do torcedor ao ser finalizado com sete gols. O  Inter chegou a abrir um 2 a 0 em 18 minutos, mas o primeiro tempo acabou com o placar em 3 a 1. Já no segundo tempo, a equipe caiu de rendimento e levou o empate. Apenas nos acréscimos é que Boschilia deixou o colorado na frente novamente e selou a vitória e os três pontos.

O técnico admitiu que a equipe voltou para o segundo tempo com um rendimento abaixo do esperado, mas que a vitória auxilia  para que os erros sejam corrigidos com tranqulidade. “Mais que intensidade ou parte física, perdemos muitas bolas sem necessidade. Conceitualmente temos que repassar um monte de coisas. Como por exemplo, que nos empatem um jogo com os dois laterais no ataque quando estamos em vantagem. São coisas conceituais que temos que repetir, coisas conceituais na saída que temos que melhorar. Mas corrigir ganhando é muito mais fácil que não fazê-lo. A Libertadores é muito dura. Tem que ganhar, e nós fizemos“.

Com a vitória, o time de Eduardo Coudet lidera o Grupo E com sete pontos. Antes, do clássico Grenal pela Libertadores, na próxima quarta-feira (23), o colorado enfrenta o Fortaleza no sábado, às 19h, no Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

As mudanças na equipe de Eduardo Coudet que recebe o América de Cali
D’Alessandro é naturalizado brasileiro e alivia grupo estrangeiro do Inter
Deixe seu comentário