Mesmo de olho no mercado, João Patrício Herrmann ressalta: “O Inter vive um problema financeiro muito grande”

João Patrício Herrmann concedeu entrevista exclusiva à Rádio Grenal

Foto: Divulgação / S. C. Internacional

O Inter, pela segunda vez, não venceu com os meninos da base no Campeonato Gaúcho 2021. O revés nos últimos minutos, com um gol contra de Thiago Barbosa, sacramentou a derrota colorada para o São Luiz, pelo placar de 2 x 1 no estádio Beira-Rio. Na manhã desta terça-feira, em entrevista concedida à Rádio Grenal, o vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann falou conosco sobre a atuação do time, entre outros assuntos.

GURIZADA NO GAUCHÃO

Alguns questionamentos após a derrota de ontem começaram a surgir por parte da torcida acerca se seria realmente proveitoso continuar dando chances para o time Sub-20 no Gauchão. Abordado sobre o assunto, João Patrício demonstrou estar tranquilo em relação ao tema, “Se fizer uma análise só do campeonato, sim, acho que a derrota não é boa. Mas se fizer uma análise da equipe que jogou, é uma análise muito positiva. De qualquer modo, eu acho que o processo vem andando, acho o resultado bastante positivo”.

SAÍDA DE JOGADORES

Nos últimos dias, foram citadas alguma possíveis saídas de jogadores do Inter, principalmente àqueles que estariam retornando de empréstimo ao clube, como é o caso de Zeca. João Patrício Herrmann negou que neste momento não há nenhuma proposta mas que existe uma movimentação normal no mercado de transferências brasileiro.

O dirigente colorado citou o centroavante Abel Hernández, e diz contar com o uruguaio, “O Abel (Hernández) faz parte do elenco, é um jogador que vinha sendo aproveitado pela comissão técnica anterior”.

CONTRATAÇÕES

Este é um tema que vem pairando bastante o céu do Beira-Rio nos últimos dias. O chileno, Carlos Palacios, é um jogador que a direção fala abertamente sobre suas negocicações. Herrmann atualizou como andam as tratativas pelo atleta, “O único jogador que se tem uma negociação em andamento é o Palacios.”

Ainda, João Patrício falou que o clube só irá trazer reforços pontuais e dentro da realidade financeira do Inter. Sobre o atual momento das finanças coloradas, o dirigente reiterou, “O Internacional vive um problema financeiro muito grande, vamos ter que fazer muita economia esse ano, sermos muito zelosos”.

Sobre Gabriel Neves, meio-campista uruguaio do Nacional (URU), cauteloso, Herrmann comentou, “Desconheço qualquer proposta do Internacional por qualquer jogador uruguaio nesse momento”.

TAISON

Com conversas iniciadas desde o ano passado, e a despdedida de Taison da Ucrânia, em suas redes sociais, o torcedor colorado acompanha atentamente cada capítulo que essa novela promove quase que semanalmente. O dirigente, também receoso de conceder maiores informações que possam esfriar as negociações falou, “Nós conversamos com o empresário dele (Taison) ainda em dezembro, apenas para nos apresentarmos. Foi só isso que existiu de concreto, não existe pré-contrato”.

PARALISAÇÃO DO GAUCHÃO

Por conta do avanço da pandemia de Covid-19 no Estado, o governador Eduardo Leite, vem questionando o fato da continuação das atividades esportivas no Rio Grande do Sul. Conosco na entrevista, Herrmann também falou sobre a atual situação “Existe até uma dúvida em relação ao jogo (contra o Ypiranga), tem até uma informação de que vai ser adiado“.

 

Lembrando que, caso a partida permaneça, valerá pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2021, e será diante do Ypiranga, às 16h, no estádio Beira-Rio, no próximo domingo (14). O jogo poderá marcar a volta de Guerrero após sete meses longe dos gramados, e também a estreia do novo técnico colorado, Miguel Ángel Ramirez, no comando do Inter.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Quem é Ayacucho, adversário do Grêmio na Pré-Libertadores
Grêmio x Ayacucho, escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário