Medeiros e Affatato avançam para o segundo turno das eleições do Inter


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Foi decidido na noite desta segunda-feira que teremos segundo turno na eleição do novo presidente do Inter visando o biênio 2017-2018.

O torcedor do Inter escolherá o seu próximo presidente entre Marcelo Medeiros e Pedro Affatato. Os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da eleição colorada, realizada nesta segunda-feira, no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no Beira-Rio. José Amarante ficou de fora da disputa.

No Conselho Deliberativo do clube, 298 conselheiros colorados votaram no primeiro turno da eleição. Marcelo Medeiros, da oposição, recebeu 146 votos (50,87%) e saiu vitorioso. Pedro Affatato, da situação, recebeu 104 votos (36,24%) e também foi para segundo turno. José Amarante, também da oposição, recebeu 37 votos (12,89%) e está fora da disputa presidencial do clube. Tivemos seis votos em branco e quatro nulos.

A eleição no pátio do Beira-Rio acontece no dia 10 de Dezembro no Gigantinho. Cerca de 70 mil sócios estão aptos para definir o futuro político do Sport Club Internacional.

Confira quem poderá votar:

– Sócios inscritos até 31/12/2015
– Sócios adimplentes até 31/10/2016
– Maiores de 16 anos até o dia 10/12/2016 

Mudança 

A partir da Reforma Estatutária ocorrida no começo deste ano, o Clube será dirigido por um Conselho de Gestão formado pelo Presidente, dois Vice-Presidentes eleitos e outros dois Vices convidados.

> Confira o Regulamento Eleitoral

Comentários