Manhã tricolor é marcada por treinos envolvendo musculação e corridas

Geromel passa por treino no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (19).

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os trabalhos físicos prosseguem no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na manhã desta terça-feira (19), metade do grupo do Grêmio, em razão dos protocolos de saúde e segurança para amenizar os riscos de contágio de coronavírus, passou por uma rotina de exercícios de musculação e corridas no gramado. As atividades foram realizadas por três grupos diferentes. Dois deles, dos jogadores de linha, compareceram ao CT às 9h30 e às 10h15, respectivamente. Os tricolores passavam por seis estações de musculação, com três séries em cada exercício, como agachamentos. Na sequência, mais cinco blocos de corrida, com seis tiros de 50 metros.

Outro grupo, composto pelos goleiros, passou por trabalhos específicos comandados pelo preparador Mauri Lima. Vanderlei, Paulo Victor, Julio Cesar e Brenno foram os primeiros a serem submetidos aos exercícios, com o treino iniciado às 9h.

Diego Souza, que compareceu ao CT na tarde da última segunda para passar por novo exame de Covid-19, aguarda o resultado para ser liberado aos treinamentos nesta retomada. O atacante tinha contraído o coronavírus durante o período de férias, quando estava no Rio de Janeiro. Renato Gaúcho, por sua vez, permanece na capital carioca. O treinador foi orientado pelos médicos a seguir em isolamento em razão de ser considerado grupo de risco, por ter passado por duas cirurgias cardíacas desde o ano passado. Não há prazo para seu retorno.

Pela parte da tarde, outros três grupos de jogadores do Grêmio passam pela mesma sequência de exercícios. Os primeiros seis atletas começam às 14h, enquanto os demais treinam às 14h30 e às 15h15, respectivamente. O elenco se prepara para a retomada do Campeonato Gaúcho, prevista para meados de julho e início de agosto.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em processo de recuperação, Leonardo Gomes volta a sentir dores e passará por nova avaliação do DM do Grêmio
Direções devem se reunir para tratar sobre o futuro de Everton no Grêmio
Deixe seu comentário