Leandro Damião desencanta em Belém, e Inter avança na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Chave virada, competição nacional e jogo no norte do país: estes foram os ingredientes da quarta-feira colorada na Copa do Brasil. Diante do novo regulamento da competição, o Internacional foi até Belém enfrentar a equipe do Remo, precisando de um resultado positivo para garantir vaga na terceira fase e retornou com ela ‘na bagagem’, após vencer pelo placar de 2×1. Felipe Marques abriu o placar para os mandantes, mas Leandro Damião e Edenílson viraram o confronto.

Odair Helmann foi obrigado a promover alterações na equipe titular, em função das constatadas lesões ao longo da semana. Danilo Fernandes foi substituído por Marcelo Lomba mais uma vez, enquanto William Pottker deu vaga ao uruguaio Nico López. Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago formaram a linha defensiva. Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro compuseram o meio-campo, com Leandro Damião na referência.

Definição antes do intervalo e alívio de Damião

O Inter até começou assustando, quando D’Alessandro cobrou falta da intermediária e só não acertou o ângulo por causa do goleiro Vinícius. No entanto, quem abriu o placar foi a equipe paraense, depois que Felipe Marques invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou colocado, sem chances para Marcelo Lomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

A resposta gaúcha veio muito rapidamente, quase no lance seguinte e seguindo o novo estilo de jogo colorado. Iago recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Leandro Damião, livre, completar para as redes. O atacante encerrou o longo jejum e marcou o primeiro gol na temporada 2018. Não demorou muito para o Inter se colocar à frente no placar. Edenílson aproveitou sobra de área, após bate e rebate, e fechou o placar ainda na etapa inicial. A equipe de Odair até marcou o terceiro antes do intervalo, mas o tento foi anulado. Víctor Cuesta até desviou cruzamento para as redes, porém a arbitragem já havia invalidado o lance, quando Klaus fez falta fora do lance no seu marcador.

O segundo tempo teve outro ritmo, e acabou sendo marcado por mais outra boa tabela colorada. Edenílson e Damião trocaram rápidos passes, o volante saiu livre na área do Remo, mas acabou finalizando pela linha de fundo. Klaus também desperdiçou chance, depois de cruzamento do capitão D’Alessandro.

Alguns jogadores da equipe de Porto Alegre deixaram o gramado com dores musculares. Dudu, Iago e Patrick foram substituídos por Gabriel Dias, Uendel e Juan Alano, respectivamente.

A nota triste do confronto ficou por conta de Nico López, que recebeu dois cartões amarelos em menos de 10 minutos e foi para o vestiário mais cedo. Apesar disso, a expulsão não influenciou na partida e o Inter garantiu a classificação à próxima fase da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Leandro Damião desencanta em Belém, e Inter avança na Copa do Brasil

  • 22/02/2018 a 18:48
    Permalink

    O PROBLEMA FOI O MANGUEIRÃO ! O TIME DO REMO É IGUAL AOS TIMES AMADORES AQUI DO SUL, OU ALGUÉM TEM DUVIDAS DISSO ?

  • 22/02/2018 a 08:49
    Permalink

    o que me caiu os butias da car foi os colorados dizerem que o remo se equipara ao time da argentina só para justificar a má faze do inter tendo que ganhar de um time de terceira divisão com a ajudo do juiz dai não dá né para o mundo que eu quero descer kkk

Comentários estão encerrados.