João Gabriel: “Na época que eu comecei a jogar o Taffarel era o goleiro (do Inter). Isso incentivava muita gente a ir para o gol por conta do ídolo do clube”.

O entrevistado do programa Conversa de Arquibancada dessa quinta-feira foi o ex-goleiro do Internacional, João Gabriel.

Com quase duas décadas no clube, João falou sobre sua trajetória no time do colorado e traçou certos pontos que mudaram na sua visão desde os tempos em que ele jogava, até os dias atuais. Sua chegada no Inter ocorreu quando ele ainda tinha apenas 10 anos de idade, desde lá passou por toda a base do clube. Inclusive foi campeão da Copa São Paulo sob o comando de Guto Ferreira, atual treinador do Internacional.

Sobre o momento atual do Inter, João Gabriel acredita que o momento intranquilo do clube está sendo prejudicial para Guto tentar implementar suas ideias. Para o ex-goleiro, esse momento é semelhante ao do qual ele atuou pelo colorado em 2002.

Houve também menções por parte do ex-arqueiro vermelho a Cláudio Taffarel, que era o titular do Inter no momento que João Gabriel estava surgindo. Segundo ele naquele momento muitos garotos queriam jogar no gol, motivados pela presença do ídolo da época.

Confira a entrevista completa: