Internacional rescinde contratos de jogadores envolvidos em vídeo polêmico

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Grenal, da Rede Pampa, nesta terça-feira (01/12), a delegada Jeiselaure de Souza, diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, informou que foi instaurado procedimento para averiguação do contexto que envolve um vídeo que viralizou na internet, no qual o ex-jogador do Internacional, Matheus Monteiro, é visto contando como teria dopado uma mulher durante uma festa e de ter “ido para o quarto” com ela.

A delegada relatou que, apesar da suposta vítima não ter apresentado denúncia, a gravidade do conteúdo motivou o registro de ocorrência e abertura de investigação. Matheus e o também ex-jogador do Inter, Luiz Vinícius, prestaram depoimento à polícia na tarde desta terça. Matheus disse que a gravação trata-se de uma brincadeira e que não é verdade o que falou. Vinícius reconheceu ter gravado e postado o vídeo em sua rede social.

 

Questionada sobre outras ocorrências envolvendo Matheus, a delegada Jeiselaure confirmou o registro de antecedentes do jogador por violência doméstica e histórico de uso de drogas e disse ainda que isso “já havia sido notificado ao clube em que ele jogava.” O Internacional rescindiu hoje os contratos de Matheus Monteiro e Luiz Vinicius, ambos atuavam na categoria sub-20 do clube gaúcho.

A investigação sobre o caso deve prosseguir, com a oitiva de novos depoimentos. A delegada destacou que  denúncias envolvendo casos de violência contra a mulher podem ser feitas pelo WhatsApp: (51) 984-44-06-06.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Edenilson, Matheus Jussá e Caio Vidal testam positivo; Abel Braga segue fora
Racing elimina Flamengo nos pênaltis e aguarda adversário de Inter x Boca Juniors
Deixe seu comentário