Inter vence a partida, mas é eliminado na Copa do Brasil


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Apesar da noite chuvosa e fria, quase 35 mil torcedores foram ao Beira-Rio para apoiar o elenco do Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. D’Alessandro, Edenílson e Nico Lopes foram os destaques colorados em um jogo onde a desconfiança pairava sobre o grupo. Com técnico interino e vindo de uma derrota para o Paysandu, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter precisava reverter uma vantagem conquistada pelo Palmeiras no jogo de ida, em São Paulo.

O placar de 1×0 para a equipe paulista obrigava o time colorado a marcar duas vezes para passar de fase na Copa do Brasil. Exercendo uma marcação alta e com pressão na saída de bola, o Inter chegou ao seu primeiro gol aos 8 minutos de jogo, com uma bela assistência de Edenílson, deixando D’Alessandro na cara de Fernando Prass para abrir o placar. Com a vantagem destruída, o Palmeiras precisou avançar a equipe, mas conseguiu levar pouco perigo ao gol de Danilo Fernandes. O Time de Cuca teve um gol anulado por impedimento e um pênalti não marcado em lance onde a bola bate no braço de Léo Ortiz dentro da área. Ricardo Marques Ribeiro, mesmo estando próximo ao lance, nada assinalou.

Para a segunda etapa, o técnico do Palmeiras, que já havia perdido Dudu por lesão, sacou o zagueiro Edu Dracena, colocou o volante Thaigo Santos e com isso modificou o time buscando o gol que lhe daria a classificação. Odair Helmann também faz alterações para ampliar o placar e encaminhar a classificação com a entrada de Eduardo Sasha e Brenner no lugar de Marcelo Cirino e Felipe Gutiérrez.  E as mudanças surtiram efeito. Nico López marcou aos 10 minutos da segunda etapa e colocava o Inter dentro das quartas de final. Bastava que não sofresse nenhum gol, o que acabou não  acontecendo. Em uma bola alçada na área colorada, o reserva Thiago Santos cabeceou sozinho atrás da linha defensiva e acabou com as esperanças de classificação colorada.

Agora o foco principal do Inter é a Série B e seus desdobramentos. O elenco já aguarda a chegada de Guto Ferreira para iniciar os treinamentos, visando conhecer o grupo e dar continuidade à disputa do certame nacional.

Comentários