Domingo, 13 de julho de 2025

Domingo, 13 de julho de 2025

Copa do Brasil

Com vitória de gaúcho, como ficaram os confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

A vitória do Juventude na quinta-feira (1), decretou o fim dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partir da próxima terça-feira (6), se iniciam os confrontos de volta, valendo uma vaga nas quartas de final da competição. A presença nessa fase vale R$3,5 milhões para cada equipe, enquanto a classificação rende mais R$4,5 milhões.

São Paulo e Goiás foi o primeiro jogo entre os confrontos, na terça (30), às 20h. A equipe paulista contou com uma expulsão precoce do volante Marcão, da equipe goiana, para impor sua superioridade e garantir a vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Luciano e Calleri. Na coletiva, o técnico são-paulino, Zubeldía, destacou a atuação de Erick. O jovem atacante entrou na segunda etapa, e auxiliou na criação das jogadas que resultaram nos tentos. A volta será na quinta (8), no Serrinha.

Ainda na terça-feira, Botafogo e Bahia ficaram no empate no Nílton Santos. O Botafogo abriu o placar cedo, com  Carlos Alberto, e sofreu o empate no final do primeiro tempo, com gol de Cauly para a equipe baiana. Sob comando de Rogério Ceni, o Bahia chegou a sua quinta partida sem vitória. Na coletiva, Ceni elogiou as condições do gramado do estádio do Botafogo, dizendo que favorece o futebol praticado por sua equipe.

Na quarta-feira, CRB e Atlético-MG abriram os confrontos. A equipe alagoana surpreendeu, e abriu uma vantagem de 2 a 0 ainda no começo do primeiro tempo. A expulsão do lateral Willian foi crucial para que os mineiros conseguissem buscar o empate, com gols de Paulinho e Gustavo Scarpa.

Quem construiu uma boa vontade, jogando em casa, foi o Athletico-PR, que bateu o Bragantino por 2 a 0. Bruno Zapelli e Christian resolveram a partida ainda no primeiro tempo. Pedro Caixinha, treinador da equipe de Bragança Paulista, elogiou a atuação do time comandado por Matias Varini, treinador de 32 anos e estreante na função.

Jogo mais aguardado das oitavas, Flamengo e Palmeiras começaram a disputa no Maracanã. Com amplo domínio dos cariocas, Pedro e Luiz Araújo construíram a vantagem. O Palmeiras ofereceu pouca resistência, fazendo uma de suas piores partidas na era Abel Ferreira, o que culminou em protestos da torcida organizada ao longo da semana. No fim de semana, o Flamengo enfrenta o São Paulo com uma equipe totalmente reserva, visando matar de vez o confronto no jogo de volta.

Mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Grêmio não conseguiu sair do empate com o Corinthians em São Paulo. Repetindo o esquema de três zagueiros, o tricolor agora busca a classificação no Couto Pereira.

Em Goiânia, o Vasco arrancou um empate nos minutos finais contra o Atlético-GO, com um golaço de Pablo Vegetti. Mais uma vez começando entre os titulares, Philippe Coutinho foi substituído no segundo tempo.

Por fim, Juventude e Fluminense fecharam os confrontos na quinta (1). Buscando sua primeira vitória, Jair Ventura entrou em campo com uma equipe com desfalques no setor defensivo. Os cariocas saíram na frente, mas a equipe da serra gaúcha buscou a virada, chegando a abrir uma vantagem de dois gols de diferença. Nos minutos finais, o Fluminense diminuiu, fechando o confronto em 3 a 2, e deixando aberto para a decisão no Maracanã.

Compartilhe esta notícia:

No Ar: Futebol Alegria do Povo