Inter toma medidas administrativas e desliga cerca de 45 funcionários do clube

Inter divulgou na manhã desta sexta-feira que 45 profissionais do clube foram desligados

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Na manhã desta sexta-feira (20), a direção do Inter comunicou que cerca de 45 funcionários foram desligados do clube. A decisão passou por medidas administrativas reavaliando as receitas do clube e fazendo ajustes financeiros usando como pilares quatro pontos essenciais. São eles: revisão de todos os contratos com fornecedores estratégicos, desligamento de cerca de 45 colaboradores, de todas as áreas, reavaliação de rotinas, processos e sistemas, e redução de gastos correntes não essenciais.

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Inter em seu site:

“Desde o início, a atual gestão colorada tem demonstrado, de forma transparente, sua preocupação com a realidade financeira do Clube e com a necessidade de buscar maior eficiência administrativa e operacional.

Mas não basta reconhecer o problema, é preciso construir as soluções. Passo a passo, estamos realizando uma reestruturação administrativa, revisando processos, reavaliando fontes de receitas e fazendo os ajustes financeiros necessários para atender as necessidades da nossa estrutura, em todos os setores.

Nesta direção, o Sport Club Internacional comunica a implementação e acompanhamento, a partir de hoje, de uma nova série de medidas administrativas, tais como:

Revisão de todos os contratos com fornecedores estratégicos;
Desligamento de cerca de 45 colaboradores, de todas as áreas;
Reavaliação de rotinas, processos e sistemas;
Redução de gastos correntes não essenciais.

São decisões que tomamos hoje para construir um amanhã sólido, sustentável e vencedor para o Clube. Porque se o presente é difícil, o futuro pode ser pior se não fizermos o que precisa ser feito agora. Lembrando, sempre, que administramos em nome da torcida e é por ela, e para ela, que devemos gerir o Inter com responsabilidade, honestidade, amor e compromisso com o futuro do clube.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Adaptado a Porto Alegre, Borja ganha destaque com a camisa 9 do Grêmio
Após medidas, CEO do Inter prevê economia de R$60 milhões aos cofres colorados em 2022
Deixe seu comentário