Inter tem a melhor arrancada no Brasileiro desde o título invicto de 79

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Com a vitória por 2 a 0 em cima do Botafogo, no sábado (29), o Inter dorme líder isolado do Brasileirão. Com 15 pontos, o colorado nem precisou se preocupar com o restante dos jogos desta última rodada. São cinco vitórias, uma derrota e um total de 80% de aproveitamento em seis jogos. A campanha feita por Eduardo Coudet e sua equipe até aqui só é pior que a da equipe que conquistou o tricampeonato invicto, em 1979. Ou seja, este é o melhor início de Campeonato Brasileiro a vivida pelo clube em 40 anos. Na época, a equipe comandada por Ênio Andrade teve cinco vitórias e um empate em seis jogos.

Após a partida contra o Fogão, o técnico colorado foi lembrado desta conquista e se mostrou satisfeito com o que sua equipe vem desempenhando em campo e fora dele: “Nós trabalhamos para entrar em campo da melhor maneira. Eu estou muito feliz com o grupo e a forma com que trabalha, como estão em cada treinamento. Se isso se vê refletido na partida, estou muito mais feliz. Agora, é hora de nos prepararmos para o jogo contra o Palmeiras”, destacou Chacho.

Mas mesmo com as vitórias, o discurso “partida por partida” não muda. Seja pela diretoria, pelos jogadores ou por Coudet. A ordem no colorado é colocar a atenção sempre no próximo confronto e manter os pés no chão. E isso será colocado em ainda mais em prática agora que o Inter se aproxima do retorno da Libertadores e do início da Copa do Brasil.

Ainda no domingo (30), o colorado realizou treinamento para iniciar a preparação pra o confronto contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

De virada, Gurias Coloradas batem a Ferroviária por 2 a 1
Inter realiza trabalhos focando na partida contra o Palmeiras desta quarta
Deixe seu comentário