Inter sofre a primeira derrota na Série B


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B trouxe boas recordações ao torcedor colorado. Há 15 anos, no Estádio Mangueirão, o Inter se salvou do rebaixamento. No entanto, neste sábado, sofreu a primeira derrota na história da segunda divisão nacional. Contra o mesmo Paysandu, o clube gaúcho teve atuação discreta e perdeu por 1×0, gol de Fernando Gabriel.

Em campo, Zago realizou mudanças na equipe. D’Alessandro foi poupado e não viajou a Belém. Daniel se manteve na meta e Danilo Silva estreou na vaga de William. Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel completaram o sistema defensivo. Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e Edenílson formaram o trio de volantes, com Roberson mais à frente. William Pottker e Nico López fecharam a escalação.

Desorganização colorada

Com a bola rolando, o Internacional fez uma das piores atuações sob o comando de Antônio Carlos Zago. A dificuldade em articular jogadas ficou evidente com a ausência do capitão argentino. Nico López, Pottker e Gutiérrez até tentaram inaugurar o marcador, mas desperdiçaram as oportunidades, mandando para fora ou parando no goleiro Emerson. Pelo lado dos mandantes, Fernando Gabriel quase marcou, mas Daniel fez grande defesa. O goleiro colorado, aliás, protagonizou um lance bizarro, ao tentar driblar o atacante Marcão e ser desarmado. Por pouco não sofreu o gol.

Na segunda etapa, o comandante fez mudanças e colocou Cirino no lugar de Edenílson, buscando mais força ofensiva, mas o problema de armação se manteve. Nico López, após cruzamento de Cuesta, até balançou as redes, mas o assistente assinalou impedimento duvidoso. Na sequência, o Paysandu avançou com grande troca de passes e Fernando Gabriel saiu livre, de frente para Daniel, e chutou forte no canto para marcar o único gol da partida.

Em lance semelhante ao do primeiro tempo, Gutiérrez foi desarmado na área de defesa por Marcão. O atacante tentou driblar Daniel e se atirou para cavar o pênalti, mas o árbitro não marcou. Quase nos acréscimos, Nico cobrou falta, Brenner subiu mais alto que a defesa e acertou o travessão.

O Internacional retorna a campo na próxima quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite o confronto contra o Palmeiras, no Estádio Beira-Rio, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários