Inter quer contar com Thiago Galhardo para a partida de quarta-feira contra o América-MG

Galhardo deve ser opção de Tite no banco de reservas na partida conta o Uruguai em Montevidéu nesta terça-feira (17)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Logo após a convocação de Thiago Galhardo para a Seleção Brasileira, o Inter já inciou a preparação de uma logística especial para que o artilheiro esteja à disposição de Abel Braga, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, contra o América-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Galhardo foi convocado pelo técnico Tite no último sábado (14), após Pedro ser cortado devido a dores musculares. O Brasil enfrenta o Uruguai em Montevidéu na próxima terça-feira (17), às 20h, pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogador colorado deve ser opção de Tite no banco de reservas.

A ideia é que os jogadores que atuam no futebol nacional retornem para São Paulo já na quarta-feira pela manhã. De lá, Galhardo deve ir direto para Belo Horizonte, se juntar à delegação colorada. Como não deve iniciar a partida pela seleção, a tendência é de que o meia-atacante não esteja muito desgastado fisicamente e possa estar em campo contra o América-MG.

Na entrevista de apresentação junto à seleção, Thiago Galhardo contou como recebeu a notícia de sua convocação. Ele estava no avião para retornar a Porto Alegre após a derrota por 2 a 0 para o Santos quando recebeu o comunicado: “O Rodrigo Caetano chegou do nada e falou: “vai para a seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você”. O avião já estava pronto para decolar, mas teve que abrir tudo. Nisso que anunciaram, todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. É a realização de sonho. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande pra mim”, contou.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter inicia preparação para jogo de volta contra o América-MG; Edenilson e Abel Hernández serão reavaliados
Johnny fala sobre experiência na seleção norte-americana: “Vou voltar ainda melhor”
Deixe seu comentário