Inter pode se beneficiar de irregularidade com jogador do Vitória-BA


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Campeonato Brasileiro pode acabar novamente com polêmicas fora do campo de jogo e dentro do tribunal. Dessa vez o Internacional pode buscar uma irregularidade com um jogador do time do Vitória-BA e ser beneficiado com a possível perda de pontos do time baiano.

O jogador é Victor Ramos e segundo informações do site UOL, ”Victor Ramos estaria irregular por conta de sua transferência para o Vitória logo após o final de seu empréstimo ao Palmeiras, pelo qual jogou o Brasileirão 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México, e, quando de sua transferência do Palmeiras para o Vitória, o rito na negociação não seguiu as recomendações do sistema TMS – Transfer Market System, ou Sistema de Mercado de Transferências, em tradução livre. Na ocasião, de acordo com o sistema, a transferência partiu direto do clube paulista para o baiano, quando o procedimento padrão deveria ser feito pelos mexicano”. 

Se a denúncia for aceita pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, a pena prevê perda de 3 pontos por partida em que o atleta jogou, violando o artigo 214 do CBJD. Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo Vitória até a 36ª rodada, o que daria um total de 72 pontos a serem perdidos pela equipe baiana. 

Comentários