Inter fecha primeiro turno do Brasileirão com derrota para o Corinthians

Colorado volta a campo nesta terça-feira, pela Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Jogando fora de casa na noite deste sábado (31), o Inter perdeu para o Corinthians por 1 a 0, em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse placar, o Colorado quebrou uma invencibilidade de sete jogos no torneio, no qual ainda tem chances de encerrar o primeiro turno em primeiro lugar (35 pontos). Para isso, porém, depende de uma combinação improvável de resultados.

Em primeiro lugar, o vice-líder Flamengo precisará tropeçar diante do São Paulo no estádio Maracanã na tarde deste domingo. E vale lembrar que o Atlético-MG e o São Paulo, respectivamente terceiro e o quarto colocados, têm menos confrontos disputados na competição até agora e terão que colocar em dia o cronograma – os mineiros tem um jogo pendente e os paulistas quatro.

O próximo adversário do time gaúcho na competição é o Coritiba-PR, no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes, o time de D’Alessandro e companhia tem pela frente o duelo de volta contra o Atlético Goianiense pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, às 21h30min desta terça-feira (3) – um empate por qualquer placar classificará o time gaúcho para a fase seguinte do torneio.

A partida

O duelo foi marcado por um equilíbrio de ações na etapa inicial. Cada palmo do gramado era disputado com muito vigor físico e forte marcação que dificultavam a criação ofensiva por parte de ambos os times. Até que um lance de qualidade protagonizado por Cazares na ala direita permitiu aos donos da casa chegarem ao gol com Matheus Davó, aos 32 minutos de bola rolando.

Em busca do empate, o Inter conseguia manter o predomínio da posse de bola no campo adversário, mas sem furar com sucesso o ferrolho corintiano.

O Inter começou o segundo tempo procurando se impor, principalmente com investidas do volante Patrick pelo lado esquerdo. No entanto, o “Timão” paulista se fechava com eficiência e logo reequilibrou o duelo, que seguiu com o mesmo panorama do primeiro tempo: forte marcação e finalizações escassas.

Por pouco, o Colorado não sofreu mais um gol: aos 31 minutos da etapa complementar, em jogada protagonizada por dois ex-atletas do Grêmio: o volante Ramiro dividiu a bola com o goleiro Marcelo Lomba no interior da área e o atacante Luan ficou com a sobra, chutando para o fundo da rede, mas o árbitro anulou o lance, por falta no arqueiro.

Além do revés, o time gaúcho perdeu o seu artilheiro Thiago Galhardo para a primeira rodada do segundo turno: aos 54 minutos (o juiz havia determinado nove minutos de acréscimo), o atacante recebeu o cartão vermelho por uma falta dura no corinthiano Otero.

Já o Corinthians subiu para a nona colocação na tabela (24 pontos), status que ainda poderá mudar ao final desta rodada.

Ficha técnica

– Corinthians: a equipe treinada por Vagner Mancini colocou no gramado da Neo Química Arena um time formado por Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos, Xavier, Éderson (Camacho), Ramiro (Gabriel), Otero, Cazares (Luan) e Davó (Léo Natel).

– Inter: sob o comando de Eduardo Coudet, o Colorado atuou com Marcelo Lomba, Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Víctor Cuesta, Uendel (Johnny), Rodrigo Lindoso, Edenílson, Marcos Guilherme (D’Alessandro), Patrick, Thiago Galhardo e Abel Hernández.

– Cartões: Gil, Otero, Ramiro e Casares, todos com amarelo. No Inter, Victor Cuesta e Edenílson receberam o amarelo e Thiago Galhardo o vermelho.

– Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. Quarto árbitro: Salim Fende Chavez.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Gurias Coloradas se preparam para jogo de volta contra o Kindermann
“Erros evitáveis”, afirma Coudet sobre derrota para Corinthians
Deixe seu comentário