Inter estreia com vitória na Série B

No Estádio do Café, o Internacional iniciou a jornada rumo ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E foi da melhor maneira possível: uma goleada por 3×0 e grandes atuações de jogadores importantes. D’Alessandro e Nico López, duas vezes, e garantiram a vitória colorada sobre o Londrina.

Antônio Carlos Zago promoveu mudanças na equipe, incluindo a estreia do atacante Marcelo Cirino. Na meta colorada, Daniel, o quarto goleiro do clube, entrou como titular. William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel formaram o sistema defensivo. Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez fecharam o meio, enquanto Nico López e Marcelo Cirino formaram a dupla de ataque.

Definição no primeiro tempo

A etapa inicial foi defensivamente tranquila para o Internacional, e, apesar do desentrosamento visível de algumas peças da equipe, o placar foi construído com tranquilidade. Marcelo Cirino finalizou forte, e bola tocou no braço do volante França. O árbitro assinalou a penalidade máxima, que D’Alessandro cobrou no canto e marcou o primeiro gol colorado na Série B. Antes do intervalo, Nico López ampliou a vantagem em Londrina. O uruguaio recebeu no lado direito, cortou a marcação e chutou com força, sem chances para o goleiro Zé Carlos.

A postura ofensiva se manteve na segunda etapa, e logo no início sacramentou o resultado. Nico López, novamente, dessa vez pelo lado esquerdo, recebeu grande passe do chileno Felipe Gutiérrez e estufou as redes adversárias – 3×0. A partir do terceiro gol, Zago fez algumas alterações na equipe e experimentou opções para o resto da temporada. Diego, Iago e Carlos entraram nas vagas de Cirino, Uendel e Nico López, respectivamente, no entanto, o placar permaneceu o mesmo até o final.

O Internacional retorna a campo na próxima quarta-feira (17), contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.