Inter encaminha saída de Thiago Galhardo para time da Espanha

Atacante está com os dias contados no estádio Beira-Rio

Foto: (Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Thiago Galhardo está de saída do Inter. Artilheiro colorado no início do ano, o camisa 17 está longe de ser unanimidade em sua posição hoje. Com a grande fase vivida por Yuri Alberto, somada com a boa volta de Paolo Guerrero, o deixam como terceira opção para o técnico Diego Aguirre. Seu destino deve ser o Celta de Vigo, do argentino Eduardo Coudet. Com um contrato de empréstimo até o fim desta temporada, junto de um passe fixado para a compra do atacante. 

Galhardo vive seu momento mais turbulento desde que desembarcou em Porto Alegre, ainda em janeiro de 2020. Recentemente, o centroavante chegou a ser afastado pela diretoria por conta de um ato de indisciplina, onde ele teria questionado os dirigentes se entraria em campo contra, ou se continuaria sendo feito de ”palhaço”. Ele também foi multado pelo clube, por conta de uma viagem feita para a serra gaúcha, logo após receber o terceiro cartão amarelo, no banco de reservas, contra o Athletico-PR.

Mesmo com a má fase, Galhardo coleciona bons números na atual temporada. Atualmente ele é o terceiro artilheiro da equipe, com 11 gols marcados. Atrás somente de Edenilson e Yuri Alberto. Seu último gol foi diante do Juventude, na vitória colorada por 1 a 0, há pouco mais de um mês.

Em relação à negociação, o Celta de Vigo deve desembolsar entre 500 e 600 mil euros, ou cerca de 3,5 milhões de reais pelo empréstimo de Galhardo. Ao fim do contrato, caso a equipe espanhola tenha interesse em continuar com o atleta, terá de pagar 10 milhões de reais pelo contrato definitivo. 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Reencontro: o retrospecto de Renato Portaluppi x Grêmio na história
Vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, comenta foco do clube, mas ressalta importância da Copa do Brasil
Deixe seu comentário