Inter empata sem gols com o CRB no Beira-Rio


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A marca dos 64 pontos, teoricamente, garantiria o Internacional na próxima Série A do Campeonato Brasileiro. Nenhum outro clube que alcançou tal pontuação permaneceu na Série B. No Estádio Beira-Rio, uma vitória simples contra o modesto CRB daria ao clube gaúcho esta condição, no entanto, D’Alessandro e companhia não conseguiram vazar a defesa adversária e terminaram com um empate sem gols, muito protestado pelos 25 mil torcedores presentes.

Guto Ferreira contou com os retornos de Rodrigo Dourado e Leandro Damião para o duelo desta sexta-feira. Em contrapartida, Danilo Silva sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda momentos antes do apito inicial e deu lugar a Léo Ortiz. Cláudio Winck ganhou chance na lateral-direita, no lugar de Alemão. Danilo Fernandes, Cuesta e Uendel; Edenílson, D’Alessandro, Sasha e Pottker completaram o time inicial.

Jogo movimentado e pouca efetivididade

Como de costume, o Internacional dominou as ações da partida, enquanto o adversário esperou pelos espaços para os contra-ataques. Diversas chances foram criadas ao longo do jogo, mas a maioria parou no goleiro Edson do CRB. Na melhor delas, quando o arqueiro falhou grosseiramente, deixando a bola passar por baixo das pernas, Cuesta completou para o fundo das redes, mas a arbitragem já havia parado a jogada na origem do lance, alegando posição irregular de William Pottker.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama, entretanto, com o CRB se arriscando mais. Neto Baiano teve a chance de abrir o marcador, quando apareceu livre na área colorada e finalizou para a grande defesa de Danilo Fernandes. Guto mandou a campo Nico López, Camilo e Carlos, nas vagas de Eduardo Sasha, ainda no intervalo, William Pottker e Leandro Damião, buscando mais movimentação ofensiva. Sem sucesso. Nos acréscimos da partida, Winck perdeu aquele que seria o gol da vitória. Rodrigo Dourado desviou escanteio e o lateral apareceu livre na segunda trave, mas, com o gol aberto, cabeceou por cima. Ao término, um misto de vaias e aplausos tomou conta do Beira-Rio.

O empate mantém o Internacional na liderança da Série B com 62 pontos, 4 na frente do vice Ceará, que perdeu para o Juventude na rodada. Na próxima segunda-feira (06), o Colorado enfrenta a Luverdense fora de casa, a partir das 20h. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

 

Comentários