Inter empata com o São Paulo-RG e permanece na liderança do Gauchão


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Se na próxima quarta-feira o Internacional tem compromisso importante pela Copa do Brasil, na tarde deste domingo os reservas estiveram em campo para enfrentar o São Paulo, em Rio Grande, válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Dentro de campo, no Estádio Aldo Dapuzzo, a equipe colorada não conseguiu repetir as últimas boas atuações e retorna com 1 ponto na bagagem, após empatar sem gols com os anfitriões.

Odair Helmann alterou todos os 11 titulares para o confronto, ainda que valesse a permanência na liderança da competição. Marcelo Lomba, Ruan, Rodrigo Moledo – reestreando com a camisa vermelha, Thales e Uendel formaram o sistema defensivo. Charles, Gabriel Dias, Camilo e Juan Alano compuseram o meio-campo, com Nico López e Roger mais à frente.

Poucas chances e jogo morno

As questões climáticas e estruturais do gramado chamaram mais atenção do que propriamente o futebol apresentado por ambas as equipes, durante a primeira etapa. O forte vento dificultou muito o andamento da partida, especialmente pelo lado colorado, que atuou contra, nos 45 minutos inciais. O gramado também não contribuiu muito para o estilo de jogo, com rápidas trocas de passes e triangulações. Pelo lado do São Paulo-RG, o zagueiro Pedro até acertou a trave de Lomba, após o cruzamento na área, mas Uendel conseguiu afastar o perigo.

Na etapa complementar, logo na saída de bola, o Inter marcou. Em jogada ensaiada, Nico López apareceu livre e balançou as redes, no entanto, a arbitragem assinalou posição irregular do uruguaio e invalidou o gol. Na sequência, o próprio uruguaio arriscou de fora da área e viu o goleiro Nícolas protagonizar grande defesa. Wellington Silva, Cláudio Winck e Marcinho tiveram a oportunidade de ingressar na partida, nas vagas de Camilo, Ruan e Roger, respectivamente.

Já nos instantes finais, Gabriel Dias invadiu a área e finalizou para nova boa defesa do goleiro adversário. E, nos acréscimos, Marcinho desperdiçou importante jogada criada por Nico López, que arrancou pelo lado esquerdo, vencendo a marcação de Anderson Pico. O camisa 20 dominou livre e chutou nas pernas de Nícolas, decretando, assim, o empate sem gols em Rio Grande.

O empate mantém o Internacional na liderança do Campeonato Gaúcho com 16 pontos, os mesmos do vice-líder Brasil de Pelotas, no entanto, o clube colorado possui 1 partida a mais na tabela. Na próxima quarta-feira (21), Odair e companhia viajam até Belém do Pará para enfrentar o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Comentários