Inter e Corinthians protagonizam grande jogo e empatam com gols

Quis o destino que Internacional e Corinthians se enfrentassem logo na quarta fase da Copa do Brasil 2017. Um clássico brasileiro que, facilmente, poderia ser confundido com a final da competição. No Estádio Beira-Rio, as equipes protagonizaram um duelo franco. Com gols de Ángel Romero e Rodrigo Dourado, a partida terminou 1×1 e a definição ficou para o jogo da volta, na próxima semana.

Antônio Carlos Zago manteve todo o time da última partida, com exceção ao retorno do capitão D’Alessandro, recuperado de um desconforto no tornozelo. No banco de reservas, Felipe Gutiérrez esteve à disposição do comandante, já que o atleta não pode atuar pela competição estadual.

Rivalidade e grande jogo

A etapa inicial teve alta intensidade, especialmente pela faixa direita do campo de ataque colorada e do lado esquerdo ofensivo do Corinthians. Através de William e Guilherme Arana, as equipes criaram diversas oportunidades durante os primeiros 45 minutos. Já nos instantes iniciais, Edenílson assustou, enquanto Marcelo Lomba salvou duas vezes, nas finalizações de Ángel Romero. Víctor Cuesta quase marcou pelo segundo jogo consecutivo, mas Cássio fez grande defesa. Em seguida, o novo camisa 8 colorado cruzou e a bola tocou na trave, surpreendendo o arqueiro corinthiano. Brenner também teve chance de tirar o zero do placar, entretanto, por duas vezes, desperdiçou de dentro da área. A resposta paulista veio dos pés do jovem Maycon, que de muito perto, mandou uma pancada, e Lomba realizou um milagre no Beira-Rio. Nico López ainda tentaria de perna direita, mas mandou por cima e a partida foi para o intervalo empatada.

No segundo tempo, não demorou muito para os clubes balançarem as redes. Em grande troca de passes, Guilherme Arana recebeu no fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. Ángel Romero entrou de carrinho e, sem goleiro, fez 1×0 para o Corinthians. A igualdade veio instantes depois, em jogada de escanteio. D’Alessandro cobrou curto para Nico López, que alçou a bola na área e viu Rodrigo Dourado chegar de surpresa, cabeceando para o fundo das redes de Cássio.

O empate com gols não era bom resultado para os mandantes, então Zago resolveu mexer na equipe. Carlos e Valdívia entraram nas vagas de Brenner e Nico, aumentando o poder de movimentação. E logo na primeira jogada, o camisa 29 recebeu lançamento, deixou o marcador no chão e cruzou, por baixo, no segundo poste. Por muito pouco, Carlos não chegou na bola e virou o placar. Pelo lado alvinegro, Giovanni Augusto saiu na cara de Marcelo Lomba, mas o goleiro interviu com perfeição. No final do jogo, após o ingresso de Felipe Gutiérrez, o substituto de Danilo Fernandes realizou outra grande defesa, depois do chute de Rodriguinho.

No confronto de volta, o Internacional precisará de uma vitória simples para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil. Um empate por 2×2, ou mais, também garante o colorado nas oitavas-de-final da competição. A Rádio Grenal transmite o confronto na próxima quarta-feira (19), ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smarphones e site oficial.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.