Inter divide atletas em grupos para treinos com bola e trabalhos físicos no CT Parque Gigante

Inter tem manhã de treinos no CT Parque Gigante

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (14), o grupo de jogadores se apresentou para dar continuidade aos treinamentos neste período especial. Depois de dois dias de chuva, o sol apareceu e a comissão técnica colocou os atletas para suarem no gramado. O Inter segue a rotina de treinos no CT do Parque Gigante sem contato físico e de acordo com o protocolo médico para atividades em meio à pandemia do coronavírus. Os atletas foram divididos em grupos para trabalhos físicos e com bola no gramado.

Passando por todos protocolos e cuidados de saúde, higiene e limpeza, o elenco começou os trabalhos com atividades físicas. Depois, um exercício diferente e mais descontraído, onde os jogadores respondiam a estímulos dos preparadores físicos. Treino de passes curtos deram sequência, fechando o dia com tiros curtos de corrida, exigindo muito fisicamente dos atletas. Uma parte dos jogadores fez trabalhos físicos de intensidade, com tiros e corridas. D’Alessandro, por exemplo, apareceu em um exercício na bicicleta ergométrica. Outro grupo de atletas realizou uma atividade com bola. Eduardo Coudet posicionou estacas no gramado e ensaiou a movimentação de seus comandados em trocas de passe. Os goleiros também fizeram um treino à parte com o preparador Daniel Pavan.

O argentino Musto, em entrevista aos canais oficiais do Inter, falou sobre a estrutura fornecida pelo Clube. “O fato de poder vir aqui, pisar no campo, tocar na bola, é importante. Obviamente sempre colocando o tema da saúde à frente. Da parte do Clube, eu não teria dúvida de que tomariam todas as medidas e cuidariam de todos os detalhes”, destacou o volante.

O Inter retomou os treinos em meio à pandemia ainda na última terça-feira, com um protocolo médico de controle para as atividades. O Colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira (15/05), fechando a segunda semana de preparação especial no CT Parque Gigante.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Confira as mudanças na rotina do estádio Beira-Rio no período sem jogos
Musto comemora volta aos treinos, seguindo os protocolos de segurança
Deixe seu comentário