Inter derrota o Náutico e retoma a liderança


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A história se repetiu nesta semana: na terça-feira (19), o América-MG venceu e mandou o Internacional para a segunda colocação na tabela, no entanto, neste sábado, assim como contra o Figueirense, o clube gaúcho também ganhou e retomou a liderança. Em Caruaru, no Estádio Lacerdão, venceu o Náutico, vice-lanterna da competição, pelo placar de 1×0, com gol de Leandro Damião.

Guto Ferreira se viu obrigado a promover mudanças na equipe. D’Alessandro, suspenso, deu lugar ao chileno Felipe Gutiérrez. Na linha defensiva, Alemão, que retornou na última partida, ganhou oportunidade na vaga do lesionado Cláudio Winck. Danilo Fernandes, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Eduardo Sasha e William Pottker; Leandro Damião completaram a equipe.

Intensidade e grande atuação de Jefferson

O grande duelo da tarde ficou por conta de Leandro Damião e Jefferson. Na primeira etapa, o atacante colorado tentou em duas oportunidades, mas o goleiro do Náutico realizou boas defesas. Quando não teve chance, o arqueiro contou com a ajuda da trave, após finalização de Víctor Cuesta de muito perto. Danilo Fernandes também participou ativamente, mas deu reposta quando foi exigido. A nota ruim da primeira etapa foi a lesão do zagueiro Ernando, que sentiu dores lombares e precisou ser substituído por Danilo Silva.

O Inter, dominando a partida, abriu o placar logo nos instantes iniciais do segundo tempo. Edenílson cruzou da intermediária direita, e Leandro Damião cabeceou para o fundo das redes. Sem chances para Jefferson. Apesar do gol, o goleiro do Náutico continuou a boa atuação. William Pottker fez fila pelo lado direito e finalizou cruzado, com força, mas parou no camisa 1. Nico López e Camilo, que ingressaram nos lugares de Eduardo Sasha e Felipe Gutiérrez, também tentaram ampliar a vantagem. No primeiro toque na bola, o uruguaio girou na marcação e mandou pra fora. Já o meia tentou arriscar de muito longe, e Jefferson realizou defesa segura.

A última cartada do Inter veio pouco antes dos acréscimos. Leandro Damião desviou cruzamento e Jefferson salvou incrivelmente. No rebote, o centroavante tentou de bicicleta, mas o goleiro conseguiu se recuperar e realizou outra defesa de cinema.

A vitória recoloca o Internacional na liderança da Série B com 48 pontos, junto com o América-MG, ficando à frente nos critérios de desempate. Na próxima quarta-feira, as duas equipe se enfrentam, pela 26ª rodada, no Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite o duelo dos líderes ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

Comentários