Inter apresenta Saravia e lateral fala sobre o Grenal: “Quero estar preparado”

Saravia será o camisa 26 da equipe colorada.

Foto: Rádio Grenal

O Inter apresentou no início da tarde desta quinta-feira mais um reforço: o lateral direito Renzo Saravia. Vindo do Porto, de Portugal, o argentino chega com contrato de empréstimo até o final de 2020.

Saravia fez seu primeiro treino com a equipe principal no CT Parque Gigante e logo após foi apresentado pelo Vice de Futebol Alessandro Barcellos e pelo Gerente de Futebol Rodrigo Caetano. Na apresentação, o Gerente destacou a importância da rapidez na negociação com o Porto e com o próprio atleta. Além disso,  valorizou a vontade de Saravia de fazer parte da equipe colorada.

O atleta já conhece o trabalho de Eduardo Coudet. Ele estava na equipe campeã do Racing na temporada 2018/2019, e ressaltou a importância do técnico na sua vinda para o Inter: “Ele (Coudet) comentou dos objetivos, da forma de trabalhar, que eu conheço. Fiquei muito contente. Por sorte, pudemos fechar e hoje estou aqui”.

O novo reforço falou também sobre estar em meio aos seus compatriotas. Hoje, o Inter possui em sua equipe seis estrangeiros, sendo cinco argentinos: “Ter vários argentinos e o treinador são importantes. Fica mais fácil para me adaptar. Quero ajudar o Inter a alcançar o mais alto nível.”

Sobre seus objetivos, o lateral destacou a Copa Libertadores e a importância de fazer uma boa campanha: “É uma competição à parte, muito difícil, muito dura. Para os argentinos, é muito especial. É um dos torneios mais importantes, mais duros que temos. Faremos todo o possível para chegar ao mais alto possível”.

Quando questionado sobre suas situações físicas, e se já conhecia o clássico Grenal, Saravia deixou claro que se sente preparado e sabe da importância do clássico: “Estava treinando no Porto com normalidade e estou me sentindo muito bem. Temos um jogo muito importante no final de semana. Mas, sejamos sinceros, fala-se muito do clássico. É um dos maiores do Brasil. Quero estar preparado.”

Antes do clássico Grenal pela Libertadores, o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas, no sábado (7), às 19h30, no Estádio Beira Rio, pela segunda rodada do returno do Gauchão.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter se reapresenta e inicia preparação para encarar o Brasil de Pelotas
Jean Pyerre passa por teste e deve ser novidade contra o Pelotas
Deixe seu comentário