Inter empata com o ABC-RN na estreia de William Pottker


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A maior contratação da temporada esteve em campo pela primeira vez com a camisa do Internacional. Mais do que isso, William Pottker balançou as redes logo na estreia, diante dos torcedores no Estádio Beira-Rio. No entanto, a equipe decepcionou os 27 mil presentes e apenas empatou com o ABC-RN, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Antônio Carlos Zago mudou a configuração da equipe que estreou na competição e atuou contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Fabinho deu lugar ao novo camisa 99, mudando a formação para o 4-3-3. Daniel, William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel formaram o sistema defensivo. Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro completaram o meio-campo, enquanto o Marcelo Cirino, William Pottker e Nico López fecharam o trio de ataque.

Superioridade e resultado adverso

A ampla superioridade colorada ficou evidente na primeira etapa. O volume de jogo de D’Alessandro e companhia era muito maior em relação aos visitantes, que vieram para se defender e explorar os espaços nos contra-ataques. O trio de frente desperdiçou diversas oportunidades, até o estreante marcar pouco antes do intervalo. Uendel fez grande jogada na linha de fundo, cruzou para a área e viu Pottker entrar sozinho na segunda trave para mandar a bola ao fundo das redes.

No segundo tempo, o Inter manteve o padrão de jogo. Nico López e D’Alessandro desperdiçaram oportunidades de dentro da área adversária. Cuesta arriscou de longe e Edson a fazer boa defesa. O ABC-RN começou a sair para o jogo, buscando a igualdade no marcador – resultado satisfatório para a equipe do Nordeste. Zotti, meia dos visitantes, chegou a empatar, mas o assistente assinalou posição irregular. Na sequência, Cleiton aproveitou a sobra e disparou forte chuta, que quase entrou no ângulo de Daniel.

Zago colocou Diego na vaga de Cirino, e Carlinhos no lugar de Uendel, dando fôlego novo à equipe. Apesar disso, o ABC-RN foi quem marcou. Dalberto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Adriano Pardal, livre, empatar a partida. A partir do gol sofrido, o Inter se jogou ao ataque, buscando a vitória. Nico López perdeu duas chances e Víctor Cuesta quase marcou de cabeça, mas parou na espetacular intervenção de Edson.

Com o resultado, o Internacional fica na quarta colocação com 4 pontos e volta a campo no próximo sábado (27), contra o Paysandu, em Belém. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 16h30, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários