Inter anuncia contratação de Eduardo Coudet até o final de 2021


Por: Valeria Possamai,

Eduardo Coudet, enfim, foi anunciado como novo técnico do Inter. O argentino chega para assumir o comando do clube até o final de 2021. O treinador já desembarca em Porto Alegre na quarta-feira, para assinar o seu novo vínculo.

O comunicado oficial ocorreu nesta segunda-feira, onde o colorado também anunciou a chegada dos nomes da comissão técnica de Coudet: o auxiliar Ariel Broggi, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

A confirmação do nome do novo técnico ocorre após o último compromisso de “Chacho”, como Eduardo Coudet é chamado, pelo Racing, onde conquistou o título do Troféu dos Campões no último sábado (14), derrotando o Tigre na final.

A trajetória de Eduardo Coudet

Aos 45 anos, Coudet iniciou sua trajetória no Rosário Central, em 2015. No mesmo ano, terminou o Campeonato Argentino na terceira posição, classificando a equipe para a Copa Libertadores de 2016 e foi finalista da Copa Argentina. Na competição continental chegou até às quartas de final do torneio após eliminar o Grêmio nas oitavas. Foi eliminado para o Atlético Nacional (COL), que tornou-se campeão. Também em 2016 decidiu mais uma edição da Copa Argentina, desta vez contra o River Plate.

No meio de 2017, Eduardo Coudet foi contratado pelo Tijuana, do México. Permaneceu na equipe até o final do ano e logo foi para o Racing, onde esteve no comando técnico nas últimas duas temporadas. Como jogador, Coudet atuou pelo River Plate, Rosário Central e San Lorenzo. Também passou pelo futebol mexicano (San Luis e Necaxa) e atuou na Espanha, pelo Celta de Vigo.

Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)

Comentários

>