Inter melhora, mas perde para o Palmeiras no Pacaembu

Com uma postura diferente da exercida na última quarta-feira, mostrando mais raça e com mais verticalidade, o Internacional perde de 1 a 0 para o Palmeiras na tarde deste domingo (22), no Pacaembu pela segunda rodada do brasileirão. Sem Moledo e Fabiano, o Inter tomou um gol no final do primeiro tempo e mesmo sendo melhor durante todo o segundo tempo, foi batido pelos paulistas no Pacaembu n e terminou o jogo na 9ª colocação, podendo perder mais posições até o final da rodada.

 

Primeiro tempo

Logo no começo do jogo a equipe colorada se apresentou com uma marcação alta e rápidos toques de bola no campo ofensivo. Na tentativa de se aproveitar de um Palmeiras desorganizado nos primeiros minutos, o colorao pressionou e teve duas chances de abrir o placar, porém esbarrou em Jaílson, goleiro alviverde que fez duas defesas difíceis. A partir dos 12′ o time da casa, foi se organizando e passou, com a qualidade que tem, a tomar conta das ações da partida.

Mesmo sem fazer um bom primeiro tempo o time paulista abriu o placar aos 41′ da primeira etapa. Em uma jogada escapada rápida de Diogo Barbosa que aproveitou uma falha na marcação do Internacional e cruzou para Dudu que entrou em velocidade nas costas do zagueiro Klaus. Dudu, sem pestanejar, fez o gol e abriu o placar para o Palmeiras.  Em um dos últimos lances do primeiro tempo, Nico Lóppez foi tocado dentro da área por Lucas Lima e, desequilibrado, caiu pedindo pênalti. O juiz Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir.

 

Segundo tempo

Na tentativa de reverter o placar , Odair Hellmann colocou em campo, depois de 60 dias, o atacante Leandro Damião no lugar de Nico López, que havia feito um primeiro tempo muito abaixo das últimas partidas. A postura foi a mesma do começo do primeiro tempo. Um time mais ligado no jogo, com um posicionamento a frente e buscando o gol de empate. As chances claras não iam aparecendo, então Odair promoveu mais uma alteração. D’Alessandro no lugar de Camilo.

O Internacional conseguia fica com a bola e avançar, porém faltava o último passe, a jogada mais vertical. Mesmo com D’Ale em campo e um pouco mais de organização, o gol não saia. Então, foi a vez de Roger mexer. O técnico gaúcho promoveu a entrada de Moisés no lugar de Lucas Lima, Willian Bigode no lugar de Borja e Deiverson  no lugar de Dudu. aos 36′ da segunda etapa o panorama mudou um pouco. Mesmo com vontade o Inter não conseguia chegar, mas o Palmeiras, com as modificações se postou mais à frente.

A principal chance de empate colorada veio aos 37′ com uma cabeçada de Leandro Damião após uma jogada rápida pelo lado direito e um cruzamento no primeiro pau. O atacante colorado deu uma casquinha  e a bola passou muito perto do gol alviverde. A partida não mudou muito, mesmo o colorado sendo melhor durante toda a segunda etapa, não conseguiu fazer o gol de empate e mudar a sua história na partida. Perdeu pelo placar mínimo e agora tem uma semana completa de trabalho.

 

 

Agenda

Eliminado da Copa do Brasil, o colorado tem a semana toda para treinar. A próxima partida é contra o Cruzeiro no Beira-Rio já no próximo domingo (29) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha tudo ao vivo na Rádio Grenal.

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Com titulares à disposição, Grêmio recebe o Atlético Paranaense
Grêmio e Atlético-PR empatam sem gols na Arena
Deixe seu comentário