Histórico: Inter e São Paulo se reencontram em mais um confronto

Inter e São Paulo se enfrentam pela 75ª vez em um confronto que perdura há mais de 50 anos

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Nessa quarta-feira (07), Inter e São Paulo se reencontram novamente em mais uma partida válida pelo Campeonato Brasieiro. No estádio Beira-Rio, às 21h30, os dois times chegam precisando de uma vitória para subir na tabela da competição.

Enquanto o clube paulista amarga na zona do rebaixamento, o colorado se encontra na 14ª posição. Ao todo são 74 jogos entre os dois clubes, em uma rivalidade que se iniciou no dia 22 de março de 1967, quando o Inter bateu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, no estádio Eucaliptos em partida válida pelo antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, conhecido como ‘Robertão’.

Embora o histórico recente demonstre um tabu são-paulino principalmente em momentos decisivos, quando perderam a final da Copa Libertadores 2006 e as semifinais da competição continental em 2010, o clube paulista está a frente no geral. Com muito equilíbrio, o São Paulo tem ao todo 26 vitórias, enquanto o Inter teve êxito em 25, somando mais 23 empates.

Passando por fase turbulenta, o time do técnico argentino, Hernán Crespo, ainda não venceu neste Brasileirão. Após conquistarem o Campeonato Paulista, os são-paulinos não conseguiram repetir os bons resultados e chegam ao estádio Beira-Rio tendo que mostrar empenho. Já o Inter do uruguaio, Diego Aguirre, tentará retornar os caminhos das vitórias desde o seu retorno, quando venceu apenas a Chapecoense em sua estreia. Você acompanha tudo deste clássico na Apaixonada Por Futebol, a Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Thiago Gomes assume como técnico interino do Grêmio
Thiago Gomes reitera sede por vitória: “Vamos em busca dos nossos primeiros três pontos”
Deixe seu comentário