Grêmio volta a falhar pelo alto e perde para o Avenida nos acréscimos


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O futuro da equipe gremista passa pela transição, que disputa o Campeonato Gaúcho e, nesta quarta-feira (24), os meninos tiveram nova oportunidade de mostrar trabalho. Em Santa Cruz do Sul, o Grêmio visitou o Avenida e saiu na frente no placar, no entanto, levou mais um gol de bola aérea e perdeu por 3×2. Jean Pyerre e Paulo Miranda marcaram para o Grêmio, enquanto Luiz Henrique, Marques e Toto para a equipe do interior.

César Bueno contou com o retorno do experiente Paulo Miranda e manteve o reforço Madson, além do goleiro Bruno Grassi, entre os titulares. De resto, o time contou com diversos jovens jogadores que estiveram nas primeiras rodadas. Mendonça e Guilherme Guedes completaram a linha defensiva. Balbino, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Lima e Pepê formaram o meio, com Isaque no comando do ataque.

Bom primeiro tempo gremista e falha na bola aérea

Na busca pela primeira vitória na competição, o Grêmio novamente desempenhou um bom papel na primeira etapa e, inclusive, foi para o intervalo em superioridade no placar – 1×0. Isaque recebeu na área, fintou o defensor e foi derrubado. A arbitragem assinalou penalidade máxima, que Jean Pyerre cobrou com categoria. Bola para um lado, goleiro para o outro.

Vilã na última partida, contra o Caxias, a bola área voltou a castigar o time de Bueno. Itaqui cobrou escanteio e viu o zagueiro Luiz Henrique subir livre para empatar a partida. E não demorou muito para a equipe mandante virar a partida. Paulo Miranda falhou na disputa com o centroavante Hyantony, e a bola sobrou limpa para Marques, que acabara de entrar na partida, virar o jogo. Bruno Grassi não teve chances.

Quando tudo se encaminhava para a vitória do Avenida, Lima, já nos acréscimos cruzou na área e Paulo Miranda empatou de cabeça. Mesmo com o empate, ainda houve tempo para Toto, volante do Avenida, finalizar da intermediária e contar com o desvio no zagueiro Mendonça para decretar o placar final – 3×2.

 

Comentários