Tranquilo, Grêmio goleia América-MG com os reservas


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Pra dar confiança. A boa vitória no jogo deste domingo frente ao América-MG serviu para deixar o Tricolor mais perto do G6 – apenas dois pontos -, mas sobretudo pra dar moral aos garotos do Grêmio. Fred, Negueba e Miller marcaram  e deixaram o torcedor feliz para o próximo desafio do Grêmio, que é pela Copa do Brasil.

Primeiro Tempo

Mesmo com um escalação totalmente reserva , o Grêmio não teve problemas quanto a falta de entrosamento dos atletas. O time jogava solto, leve, sem a pressão de buscar o resultado. Com Miller Bolaños e Everton como destaques dos suplentes, o time foi pra cima dos mineiros, que também tinham algumas caras novas na equipe.

Com bom volume de jogo na frente, as chances foram sendo criadas. Não demorou muito para que a equipe de Portaluppi abrisse o placar. Logo aos 10 minutos, depois de cobrança de falta de Iago, Fred apareceu livre no meio da área, como um centroavante, e completou para gol de João Ricardo.

O Grêmio ficou com a vantagem no placar e nem assim deixou de procurar a meta de João Ricardo. O trio ofensivo formado por Guilherme, Everton e Miller fazia boa partida, com infiltrações e tabelas. Os laterais também apoiavam bem, principalmente Yago.

E depois de boa troca de passes no campo ofensivo, o Tricolor chegou ao segundo gol, com Negueba. Após cruzamento de Walace Oliveira, o goleiro João Ricardo espanou a bola e Guilherme cruzou novamente para Negueba, que só empurrou para o gol, na altura dos 24′ do primeiro tempo.

Se o ataque funcionava, a defesa também estava segura, Fred e Walace Reis dominavam as ações e o goleiro Leo, na sua estréia como titular, pouco foi exigido.

Segundo Tempo

O jogo continuou com o mesmo domínio gremista dos primeiro quarenta e cinco minutos iniciais. O Coelho não tinha anda mais a perder e tentava, ainda que sem qualidade, buscar diminuir a vantagem no placar. Com isso, abria muitos espaços na defesa.

O Grêmio aproveitou e buscou criar mais oportunidades de gol. Guilherme perdeu um gol incrível, depois de cruzamento de Miller. A defesa gemista quase não trabalhou. Nas poucas escapadas do time de Enderson Moreira, o goleiro Léo foi seguro e evitou que a meta fosse vazada.

Aos 19′, Miller deixou o seu. Em um momento onde o América atacava, o lateral Yago de um chutão e Sandows lançou Bolaños, que entrou livre e bateu colocado, na saída de João Ricardo para ampliar o placar e dar moral ao elenco. Buscando o quarto gol, o Grêmio ainda teve chances com Fred, em cobrança de falta que levou perigo ao gol de João Ricardo.

Dono da bola Coca-Cola: Yago

Ficha Técnica

Comentários