Grêmio vence novamente e é campeão gaúcho de 2018

Foto: Site oficial

Depois da semana em que marcou 8 gols em dois jogos, o Grêmio entrou em campo neste domingo, podendo perder por até três de diferença para ser campeão gaúcho, após sete temporadas. No Estádio Bento Freitas lotado, encarou o Brasil de Pelotas, até então, dono da melhor campanha da competição, mas, em um jogo complicado, reservou os gols para os instantes finais do campeonato e venceu por 3×0 – gols de Cícero, Alisson e Léo Moura.

Renato Portaluppi não poupou titulares, mesmo com a ampla vantagem, e repetiu a formação pela terceira vez consecutiva, utilizando o que de melhor tem à disposição. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez formaram o sistema defensivo; Maicon, Arthur, Ramiro, Everton e Luan completaram o meio-campo, com Jael no comando do ataque.

Jogo truncado e “dedo” de Renato

Os últimos 90 minutos do Campeonato Gaúcho começaram movimentados em Pelotas. Jael logo ao 3 minutos foi advertido com cartão amarelo por acertar o adversário. Leandro Leite, volante do Brasil de Pelotas, também, depois de acertar Luan sem bola. No ataque, Alisson Farias quase abriu o placar, recebendo na intermediária e finalizando de canhota, mas acabou acertando o travessão de Marcelo Grohe. Calyson, em contra-ataque, também teve boa oportunidade, mas finalizou para fora. O Grêmio, por sua vez, demorou a entrar na partida, fruto das dificuldades em impor o conhecido estilo de jogo por causa do gramado ruim. Luan, em cobrança ensaiada de falta, acertou rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o camisa 7 recebeu na área Xavante, livre, e finalizou cruzado, mas viu Marcelo Pitol salvar com as pernas.

No começo da etapa complementar, Leandro Leite derrubou Jael no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da decisão. Mesmo com dez em campo, Valdemir recebeu na área tricolor, cortou o marcador e finalizou de perna esquerda para fora. Do outro lado, Everton também limpou o marcador e chutou rasteiro, mas viu Pitol se esticar e fazer grande defesa.

O comandante gremista promoveu alterações na equipe, dando oportunidades a Thonny Anderson, Alisson e Cícero, nas vagas de Jael, Ramiro e Luan. A estrela de Renato, mais uma vez brilhou. Em um jogo que se arrastava até o apito final, e sem gols, os três jogadores que entraram no jogo participaram dos gols da partida. No primeiro, Léo Moura rolou para Thonny Anderson, que finalizou cruzado e viu Cícero, livre na segunda trave, abrir o placar. Logo em seguida, Alisson recebeu na intermediária, ajeitou na perna direita e, de fora da área, acertou o ângulo de Marcelo Pitol.

Com a vitória, o Grêmio alcançou os 29 pontos na classificação geral e ficou com a melhor campanha da competição. Na história, chegou ao 37º título do Campeonato Gaúcho.

Voltar Todas de Campeonatos

Compartilhe esta notícia:

Goleiro do Vitória falha, Inter vence e abre vantagem na Copa do Brasil
Deixe seu comentário