Grêmio vai à Curitiba buscar a reabilitação no Brasileirão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio precisa conseguir um resultado positivo nesta quarta-feira se quiser, ainda, sonhar com o título do Brasileirão. Com apenas 1 ponto conquistado nos últimos 9 disputados, o time de Roger encara mais um adversário da parte de baixo da tabela de classificação e precisa tomar cuidado com os paranaenses.

Coritiba

Na 16ª posição do Brasileirão, o time do técnico Paulo César Carpegiane terá alguns desfalques importantes. Além de Kazim e Kleber que estão lesionados, os meias Ruy e González ainda estão fora, devido às atividades de readaptação física. O volante Edinho cumpre suspensão e também está fora. A expectativa era de que o lateral Dodô, que disputava amistosos com a Seleção sub-20, pudesse jogar. Contudo, na reapresentação na tarde de ontem, o jogador sentiu dores musculares e não vai pro jogo. 

Provável Coritiba: Wilson; César Benítez, Luccas Claro, Juninho e Juan (Carlinhos); Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Iago (Evandro).

 

Grêmio

Sem vencer fora de casa à dois meses, o Tricolor tem pela frente mais um adversário indigesto e da parte inferior da tabela. Para a partida, Roger pode ter o retorno dr dois de seus titulares. Marcelo Grohe e Pedro Geromel estarão à disposição de Roger caso não atuem pela Seleção nesta noite. Maicon é a mais nova baixa na equipe. Por conta de uma lesão muscular, o capitão deve ficar fora por cerca de 20 dias.

O restante do time deve ser mantido, apesar da derrota, tem a confiança da direção. No ataque, ainda há a dúvida se Henrique Almeida continuará como titular ou se dará vaga a outros postulantes, como Pedro Rocha e Batista.

Provável Grêmio: Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida (Batista). 

 

Ficha Técnica

CORITIBA X GRÊMIO – 23ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba.
Horário: 21;45
Arbitragem: Quem apita a partida é Wagner Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa e Luiz Cláudio Regazone, trio carioca.
Transmissão: A Radio Grenal abre a jornada às 20hrs, A narração será de Angelo Afonso. Cometários de Alex Bagé, com reportagem de Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Corrêa.

Comentários