Grêmio sai na frente, mas cede o empate para o São Paulo no Morumbi

A semana é de decisão na Copa do Brasil, mas, antes, o Grêmio tinha compromisso pelo Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. O choque de tricolores contou com a presença de 51 mil torcedores no Estádio Morumbi e terminou com um empate ruim para ambas as equipes. Pedro Rocha e Lucas Fernandes balançaram as redes no confronto.

Renato Portaluppi promoveu mudanças em relação ao último jogo, quando derrotou o Vitória, também fora de casa. Peças fundamentais do elenco gremista, Pedro Geromel e Luan retornaram à equipe, enquanto Lucas Barrios, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, manteve Maicon entre os titulares.

Intensidade e pouca efetividade

O Grêmio iniciou o jogo em alta velocidade, se aproveitando do mau momento da equipe paulista, ainda buscando a formação ideal sob o comando de Dorival Júnior. Logo no primeiro minuto, Luan teve a chance de inaugurar o placar, mas finalizou nos braços de Renan Ribeiro, que levava o nome de Waldir Peres na camiseta, homenageando o ídolo que faleceu no último domingo. Ainda pressionando o adversário, Pedro Rocha ganhou de Arboleda na velocidade, pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte. A bola tocou no goleiro antes de entrar. No setor defensivo, Marcelo Grohe pouco trabalhou, evidenciando as dificuldades do ataque liderado por Lucas Pratto.

Na etapa complementar, o Grêmio seguiu mantendo a posse de bola no campo ofensivo, no entanto foi o São Paulo quem balançou as redes. Edimar passou por Ramiro, rolou para Pratto finalizar forte, de muito perto. Grohe defendeu, e, no rebote, Lucas Fernandes, que há pouco havia entrado, empatou a partida.

Buscando a vitória, Renato colocou Everton e Fernandinho em campo, nas vagas de Arthur e Pedro Rocha, respectivamente. Edílson quase marcou em cobrança de falta, marca registrada do lateral-direito. Na última grande oportunidade, Maicon chutou de fora da área e viu Renan Ribeiro realizar grande defesa, no ângulo.

O empate no Morumbi mantém o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, 8 atrás do Corinthians. Na próxima quinta-feira (27), o tricolor gaúcho tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.