Grêmio recebe o São Paulo para seguir brigando pelo título


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após a derrota fora de casa por 4×2 par o Sport, o Grêmio retorna ao seu reduto para encarar o forte São Paulo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado gaúcho, os desfalques e a venda de Giuliano pautaram as notícias durante a semana, do lado paulista, o convite recebido por Patón Bauza para ser treinador da seleção Argentina, foi o assunto da semana. Com estes ingredientes, os tricolores entram em campo para buscar a vitória.

 

Grêmio

 

As modificações realizadas no time do Grêmio pelo seu treinador, visam mais do que substituir as ausências de Walace e Luan, mas a venda de Giuliano e o terceiro cartão amarelo sofrido por Marcelo Oliveira, forçaram o técnico a modificar mais duas posições. Ainda sem condições de estrear, Kannemann não estará à disposição, com isso o jovem Iago ficou com a vaga na lateral esquerda. No meio, Jaílson formará dupla de volantes com Maicon, e no lugar de Giuliano, o recém chegado Negueba ficou com a vaga após o último treino realizado na manhã deste sábado, porém no lado esquerdo para proteger o jovem Iago, com a inversão de Everton para o lado direito.

Para enfrentar o São Paulo, que já não tem Paulo Henrique Ganso – negociado com o Sevilha (ESP)-,  Roger tem a confirmação de Edílson que não participou do treino de sesta-feira, porém precisou mexer bastante na equipe gremista. Com a necessidade da vítória dentro de casa e sem se esquecer da proteção defensiva, o time esboçado pelo treinador é o seguinte: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Maicon e Jaílson; Everton, Douglas e Negueba; Bolaños.

 

São Paulo

 

O time do São Paulo é uma incógnita. A semana começou com a chegada de reforços de última hora do fechamento da janela do exterior para o futebol brasileiro, porém terminou com a possível saída do seu treinador para a seleção Argentina. Quem comandou os trabalhos enquanto Bauza foi ouvir a proposta da AFA foi seu auxiliar Pintado. Sem um time titular esboçado, o tricolor paulista contará com a presença do treinador na Arena, uma dúvida a menos.

Porém como o trabalho foi realizado de duas maneiras, o São Paulo não deve ter nenhuma modificação de maior impacto, o time a enfrentar o grêmio deve ser: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Wesley e Thiago Mendes; Centurion, Cueva e Michel Bastos; Gilberto.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x São Paulo– 16ª Rodada Brasileirão

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: domingo (24/7), às 16h.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC-Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC-Fifa) e Helton Nunes (SC).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Souza. Comentários de Pato Moure. Reportagem de Douglas Demoliner e Matheus D’Avila. Plantão deKalwyn Corrêa.

 

Confira o histórico do confronto entre 2003-2015

 

Grêmio e São Paulo

Comentários