Grêmio quebra “maldição das oitavas” e se classifica na Libertadores

O retrospecto do Grêmio nas últimas edições da Libertadores era o mesmo: queda nas oitavas de final. Mas desta vez foi diferente. Em vantagem na disputa, o Tricolor recebeu o Godoy Cruz-ARG na Arena e se classificou de virada, pelo placar de 2×1, gols do decisivo Pedro Rocha.

Renato surpreendeu na escalação inicial da equipe, deixando Arthur no banco de reservas. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez formaram o sistema defensivo. Michel, Maicon, na vaga do jovem volante, Ramiro, Luan e Pedro Rocha fecharam o meio-campo, com Lucas Barrios no comando do ataque.

Susto inicial e classificação

O Godoy Cruz-ARG entrou com uma postura ofensiva, levando trabalho à defesa gremista nos primeiros momentos da partida. Garro recebeu nas costas de Cortez e quase abriu o marcador logo no início. Na sequência, Correa recebeu na intermediária e finalizou de muito longe, encobrindo o goleiro tricolor, que chegou a receber vaias e determinados instantes após o gol.

A resposta do Grêmio veio com volume de jogo e lances perigosos. Luan apareceu na entrada da área e acertou a trave de Burian. Em seguida, Kannemann desviou chute de Ramiro, a bola bateu no rosto do goleiro e sobrou para Geromel completar às redes, mas a arbitragem anulou o lance, alegando posição irregular do argentino. A tranquilidade veio quando Burian soltou a bola no pé de Lucas Barrios, que rolou para Pedro Rocha empatar o confronto. Antes do intervalo, o atacante paraguaio carimbou a trave do Godoy Cruz-ARG, mas em impedimento.

Na etapa final, o time argentino tentou realizar a pressão inicial novamente, porém, sem sucesso. Do lado gremista, Pedro Rocha recebeu dentro da área, pisou no braço de Burian e caiu. O árbitro nada marcou. Em lampejo semelhante ao primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil 2016, no Mineirão, Pedro Geromel roubou a bola na defesa e arrancou em contra-ataque. A bola caiu em Lucas Barrios, que carimbou a trave de Burian, mas, no rebote, Pedro Rocha virou a partida.

Renato colocou Arthur, Fernandinho, Marcelo Oliveira nas vagas de Maicon, Ramiro e , respectivamente, dando mais fôlego à equipe. A nota ruim para o torcedor gremista ficou por conta da expulsão do volante Michel, já nos acréscimos, após acertar um carrinho no adversário e receber o segundo amarelo.

O Grêmio agora aguarda a definição do próximo adversário na competição, no duelo entre Botafogo x Nacional-URU. No próximo domingo (13), vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o próprio alvinegro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.