Grêmio joga mal, perde para o Atlético-PR e fica fora do G4

Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram na tarde deste domingo (26) na Arena da Baixada em Curitiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota, somada a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo, tira o tricolor do G4. Além disso, Grêmio e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira na Arena em Porto Alegre pela 12ª rodada da competição nacional.

 

Primeiro tempo

O Grêmio mais uma vez começa em cima do adversário, em menos de 3′ minutos desperdiçou duas chances para abrir o marcador. Embora atordoado, o time da casa se recolocou em campo e passou a administrar melhor a posse de bola para tentar surpreender o tricolor que chegava com mais força, e mais gente na frente. A entrada de Rafael Thierry, deu segurança na bola aérea que não foi o problema do time na primeira etapa.

O lance de destaque, fica por conta da arbitragem em um lance polêmico. Um bate rebate na entrada da área do Grêmio deixou a bola nos pés de Pablo, dentro da área, o jogador dominou, e chutou para dentro das redes. O bandeira na dúvida esperou pelo arbitro, que ordenou que o bandeirinha corresse para o meio do campo para confirmar o gol. Todos comemoraram, tremularam suas bandeiras, porém o juiz voltou atrás e anulou, acertadamente pois Pablo estava em posição irregular. Sem mais, o primeiro tempo se encaminhou par o final com o Atlético melhor, e com mais chegadas na frente.

 

Segundo tempo

A segunda etapa foi preocupante para os torcedores e dirigentes gremistas. A equipe entrou em campo um pouco desorganizada e sem o padrão conhecido por todos. O furacão, aproveitou e se impôs de forma forte no campo de ataque. Aos 8′ da etapa complementar, após algumas chances desperdiçadas, Ernani  recebeu um belo passe de André Lima, o jogador chutou forte de fora da área e desta vez, Grohe, que já tinha salvado em outras duas oportunidades, não conseguiu alcançar. Estava aberto o marcador em favor do time da casa.

Os paranaenses continuaram em cima, e o Grêmio sem conseguir chegar com força e efetividade, sofreu o segundo gol em uma falha na saída de bola, a bola sobrou para André Lima que chutou forte de fora da área, Grohe ainda conseguiu tocar na bola, mas ela tocou no travessão e encontrou as redes. O 2×0 era justo. O técnico Roger Machado mexeu no time para tentar diminuir, mas as mudanças não surtiram efeito e a derrota foi inevitável. Antes de terminar o jogo, Ramiro deu um pontapé em Walter e foi expulso mais uma vez. O jogador está fora contra o Santos.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 26/6/2016 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 426.600,00 – 16.838 pagantes
Cartões amarelos: Hernani (CAP);
Cartões Vermelhos: Ramiro (GRE), aos 48’/2ºT
Gols: Hernani, aos 8’/2ºT (1-0) e André Lima, aos 23’/2ºT (2-0)

ATLÉTICO-PR: Wewerton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius, Pablo (Marcos Guilherme – 40’/2ºT), e Nikão (Marcão – 44’/2ºT); André Lima (Walter – 37’/2ºT). Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Tilica – 21’/2ºT), Ramiro, Giuliano, Everton (Jaílson – 26’/2ºT) e Luan; Bobô (Lincoln – 12’/2ºT). Técnico: Roger Machado

 

Voltar Todas de Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Internacional completa 3 jogos sem vitória e atuações voltam a preocupar
“A responsabilidade sempre é minha” diz, Argel Fucks
Deixe seu comentário