Grêmio ignora desfalques para manter os 100% dentro de casa


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após a vitória sobre o Cruzeiro na última rodada, o Grêmio vai em busca de mais três pontos dentro dos seus domínios para desfazer o prejuízo causado por dois empates seguidos fora de casa e manter o aproveitamento de 100% na Arena. A partida de amanhã, contra o Vitória na Arena às 19h15 pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para que o tricolor encoste nos líderes e possa continuar brigando de igual para igual com Internacional e Palmeiras pela primeira colocação na tabela.

 

Grêmio

 

O departamento médico do Grêmio recebeu alguns reforços de peso após o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo (19). Pedro Geromel, Wallace Reis e Maicon estão no estaleiro, o atacante Miller Bolaños se juntou aos companheiros pois retornou da Copa América Centenário lesionado. OS quatro jogadores devem desfalcar o time por mais quatro ou cinco partidas. Roger Machado, conta com o retorno de Edílson que estava suspenso e não lamenta as ausências, apenas entende que precisa montar o time mais forte possível para vencer o time baiano e chegar aos 21 pontos.

Após o treinamento de hoje, o treinador confirmou a entrada de Ramiro no lugar de Maicon, e enfatizou que a chance é devido ao comprometimento do atleta que sempre está a disposição para jogar seja na lateral-direita seja no meio de campo. A zaga, foi formada por Fred e Bressan. Ambos tem a chance de se recuperar frente a própria torcida. Para o lugar de Bolaños, segue Everton como titular.  Assim, o provável time do Grêmio será: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Ramiro; Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

 

Vitória

 

A equipe baiana não vence a três jogos e precisa recuperar os pontos perdidos para a Chapecoense dentro de casa na última rodada. A derrota para os catarinenses, deixou o Vitória na 15ª colocação da tabela. Com toda esta pressão e jogando fora de casa, o técnico Wagner Mancini diz não temer a zona da degola, mas mesmo assim promoveu algumas alterações no time que vai enfrentar o Grêmio.

Após várias falhas defensivas e treinando ao som das vaias de alguns torcedores, o treinador colocou Kanu no lugar de Ramon. Euller também entrou deslocando assim  Diego Renan para a lateral direita. Com as modificações o provável time titular do Vitória é o seguinte: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Marinho e Kieza.

 

Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e horário: Quinta-Feira (23), 19h15
Arbitragem:  Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Alex Bagé. Reportagem de Matheus D’Avila e Henrique Pereira. Plantão de  Gabriel Corrêa.

 

Confira o histórico do confronto na era dos pontos corridos:

untitled-report-conflict-copy_block_1

 

 

Comentários