Grêmio goleia o Sport e reduz distância para a liderança


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Diante da eliminação para o Cruzeiro na Primeira Liga, o Grêmio retornou aos gramados com a equipe titular, na tarde deste sábado, para receber o Sport, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro. A ocasião permitia que o clube gaúcho reduzisse a distância para 7 pontos na tabela, e foi justamente o que ocorreu, com uma goleada na Arena, por 5×0. Gols de Edílson, Everton, Fernandinho, duas vezes e Dionathã.

Pedro Rocha já não faz mais parte do elenco tricolor, assim como Lincoln e Miller Bolaños – todos negociados com o futebol do exterior. Maicon, Douglas, Geromel e Arroyo seguem no Departamento Médico. Esses elementos obrigaram Renato a promover alterações na equipe. Marcelo Grohe, Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Ramiro, Léo Moura, Arthur e Fernandinho; Everton foi o time inicial contra o Sport.

Passeio na Arena

Os titulares precisaram de alguns minutos para se acostumarem com a nova composição da equipe, depois disso, o que se viu foi o Grêmio dos melhores momentos de 2016 e 2017. Edílson precisou de duas cobranças de falta para inaugurar o marcador. Na primeira, mandou por cima e, na segunda, acertou o ângulo de Magrão, com uma pancada ao seu estilo. Não satisfeito, o lateral protagonizou grande jogada na linha de fundo e rolou para Everton ampliar a vantagem. Marcelo Grohe pouco trabalhou e foi um espectador em campo nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o Sport até entrou com postura ofensiva, buscando diminuir o prejuízo, mas não resistiu ao modo de jogo gremista. Ramiro foi derrubado dentro da área por Samuel Xavier, e o árbitro assinalou pênalti. Fernandinho cobrou e marcou o primeiro dele na partida. No lance seguinte, Ramiro recebeu lançamento e escorou de cabeça para o camisa 21, que, também de cabeça, livre, completou para o fundo das redes.

Com o 4×0 no placar, Renato deu oportunidade para os jovens da equipe de transição. Patrick, Dionathã e Beto da Silva ingressaram nas vagas de Léo Moura, Ramiro e Everton. Já no final da partida, Fernandinho apareceu novamente, desta vez dando assistência para o menino Dionathã receber de fora da área, finalizar no canto de Magrão e dar números finais à goleada tricolor.

A vitória deste sábado mantém o Grêmio na segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, porém, agora, com 7 pontos de diferença para o líder Corinthians. No próximo sábado, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários