De olho no hexa, Grêmio estreia na copa do Brasil contra o Goiás


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após um empate contra o Atlético-PR em casa pelo brasileirão, o Grêmio enfrenta o Goiás hoje às 19h30, no Serra Dourada pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Estreando na competição o tricolor ainda não deu pistas de qual equipe irá utilizar, se titular ou mista. Com um jogo contra o Botafogo pelo campeonato Brasileiro no final de semana, a dúvida persiste. Em qual campeonato poupar? Como diz Renato: “Eu já tenho o time na minha cabeça, mas vocês vão saber 45 minutos antes da partida”.Grêmio, tricolor,

 

Grêmio:

Sem poder contar com Léo Moura, que sequer viajou para ser preservado para o jogo contra o Cerro Porteño pela Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar Madson desde o começo do jogo. O restante do time é uma incógnita. Tirando Léo Moura, os titulares estão todos relacionados, então as hipóteses são um time misto ou totalmente titular.

Levando em consideração a importância da competição e os valores envolvidos, a tendência é que seja o time titular nesta quarta e um misto no domingo. Portanto, o provável Grêmio para o confronto diante do Goiás é: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur e Maicon; Ramiro, Luan e Éverton; André (Jael).

Goiás:

O time esmeraldino está prioriza a série B do Campeonato Brasileiro. Se não subir para a elite neste ano, a partir da próxima temporada passa a receber apenas oito milhões de premiação. Valor esse que, segundo a diretoria do Goiás, não mantém o time por muito tempo com as portas abertas. A procura por ingressos é pequena, assim como a esperança do torcedor para o confronto diante do Grêmio.

Mesmo assim, o técnico Hélio dos Anjos vai colocar em campo o que tem de  melhor, e entende que mesmo com o foco na competição nacional, não pode abrir mão de um campeonato tão importante. O provável Goiás é: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Pedro Bambu, Giovanni e Rafinha; Maranhão e Carlos Eduardo.

 

FICHA TÉCNICA:

OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL 
GOIÁS X GRÊMIO
LOCAL: ESTÁDIO SERRA DOURADA – GOIÂNIA/GO
ARBITRAGEM: FLÁVIO RODRIGUES DE SOUZA (SP) AUXILIADO POR ALEX LANG (SP) E TATIANE SACILOTTI DOS SANTOS CAMARGO (FIFA/SP).
TRANSMISSÃO: A RÁDIO GRENAL TRANSMITE AO VIVO NO FM 95.9

 

Comentários