Grêmio encara o Galo em jogo de seis pontos


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em busca da liderança, o Grêmio recebe o Atlético-MG  em sua casa amanhã (28) às 16h em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos, o tricolor pretende somar os três pontos para não decolar da ponta e voltar ao G4, já o Galo, busca a vitória para manter a boa fase no campeonato e, conta com um tropeço do Palmeiras para chegar pela primeira vez à liderança da competição nacional.

 

Grêmio

A vitória na copa do brasil durante a semana contra o Atlético-PR fora de casa, mostrou um Grêmio postado de maneira diferente dentro de campo. O técnico Roger Machado, lançou mão de um esquema com três volantes. Deu certo. O time ficou mais veloz na recomposição e chegou com mais gente inteira ao ataque, além é claro de contar com o retorno de cinco jogadores importantes, Luan, Walace, Edílson, Jaílson e Maicon.

Com a manutenção do esquema, porém com peças diferentes devido ao retorno de Maicon e a suspensão de Pedro Geromel, o tricolor deve exercer marcação sob pressão no início do jogo para arrancar na frente do placar, mas deve cuidar os contra ataques pois Marcelo Oliveira, técnico do Atlético, exige uma rápida transição de defesa para o ataque por parte de seus jogadores.

Para conter os avanços do perigoso ataque do Galo, o Grêmio deve ter: M. Grohe; Edílson, W. Reis, Kanemann, M. Oliveira; Jaílson, Walace e Maicon; Douglas e Bolaños; Luan.

 

Atlético-MG

O time mineiro tem alguns desfalques importantes para o confronto, porém com o bom elenco formado pela sua diretoria, ainda é um time muito perigoso. Sem Victor e Marcos Rocha vetados pelo departamento médico do clube, Atlético viajou para Porto Alegre. Outro jogador que é dúvida é Rafael Carioca, formado pelo time gaúcho, o volante sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida pela Copa do Brasil no meio de semana e é dúvida para a partida.

Com os desfalques, o treinador Marcelo Oliveira não revelou o time que irá enfrentar o Grêmio, o que se sabe é que depende da utilização de Rafael Carioca ou não. Com ele em campo o time, deve ter mais firmeza na marcação e um pouco mais de mobilidade para retomar as ações de ataque.

O provável time para enfrentar o Grêmio é: Uílson, Carlos César, Léo Silva, Gabriel (Ronaldo) e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido (Rafael Carioca) e Maicosuel; Robinho, Prato e Fred.

 

Ficha Técnica:

22ª Rodada Campeonato Brasileiro
Grêmio x Atlético-MG

Data: 28/08/2016 às 16:00
Estádio: Arena do Grêmio – Porto Alegre-RS
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Acompanhe a jornada na Rádio Grenal com narração de Haroldo de Sousa, comentários de Rafael Serra. Reportagem de Matheus D’Avila e Henrique Pereira e plantão de Gabriel Correa.

 

 

 

 

Comentários