Grêmio enfrenta o Vitória em busca do G6


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Após a derrota para o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta o Vitória na noite de hoje na Fonte Nova. A partida é válida pela 29ª rodada do brasileirão, e o tricolor precisa da vitória para seguir na briga pelo G6, atualmente ocupando a 9ª colocação com 40 pontos, está há dois pontos da zona de classificação para a Libertadores da América. O time Baiano, precisa vencer para seguir fugindo da zona do rebaixamento.

 

Grêmio

O time gaúcho venceu a última partida fora de casa contra o Internacional. Foram apenas dois triunfos longe da Arena durante todo o Brasileirão desse ano. Hoje, o time treinado por Renato Gaúcho, tem os desfalques de Luan e Marcelo Oliveira. Para suprir essas ausências o treinador Gremista optou por Henrique Almeida e pelo jovem Iago. A partida é considerada vital para as pretensões tricolores para o restante do ano.

Se vencer o time alcança 43 pontos e dependendo dos resultados paralelos, pode terminar a rodada na 6ª colocação. Em contrapartida, se sair de Salvador derrotado, fica longe do objetivo de chegar ao G6. Para o confronto o Grêmio deve começar o jogo com: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Iago; Walace, Jailson, Ramiro, Pedro Rocha e Douglas; Henrique Almeida.

 

Vitória

O rubro-negro Baiano precisa vencer para seguir na luta para escapar do Rebaixamento. Argel Fucks, mantém a filosofia de trabalho para que o time não tire os pés do chão, e esqueça do real objetivo. Para o treinador, a abertura de mais vagas para a Libertadores da América, não pode  mexer com o grupo de jogadores. Para não perder o foco, o técnico segue com o discurso forte de que campeonato co Vitória é se manter na elite do futebol brasileiro.

A equipe baiana vem de vitória sobre a Chapecoense, por goleada e fora de casa, motivos esses que fazem o treinador repetir a escalação e a forma de jogar para sacramentar mais uma vitória dentro dos seus domínios. A provável escalação é: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Kieza e Zé Love.

 

Ficha Técnica:

Vitória x Grêmio – 29ª rodada da Série A
Local: Arena Fonte Nova – Salvador – Bahia
Quando: 19h30 desta quarta-feira (05/10)
Arbitragem:  Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Marconi Helbert Vieira. Todos de Minas Gerais.
Transmissão: A rádio Grenal abre a jornada com narração de Thiago Suman e comentários de Darci Filho. A reportagem é de Matheus D’Avila e o plantão de Gabriel Correa

 

 

 

 

Comentários