Grêmio empata com o São Paulo e ainda aspira o G6


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O empate desta quinta-feira diante do São Paulo ainda manteve viva a classificação para a Libertadores via Brasileirão para o Grêmio. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor buscou o empate e chegou aos 50 pontos, 2 atrás do 6° colocado, Atlético-Pr. Contudo, alcançou o quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileiro. Soma agora quatro empates e uma derrota na competição.

Primeiro Tempo

Com apenas uma modificação no time time tiular – Walace Reis na vaga de Kannemann suspenso – o Grêmio foi ao Morumbi buscar um resultado positivo depois da derrota em casa para o Sport. Mas assim como contra os pernambucanos, o Tricolor entrou desatento em campo.

Até os 10 minutos iniciais, o jogo estava equilibrado. As equipes faziam uma marcação muito forte e pouco produziam ofensivamente. Até que aos 11′, depois de um chutão da zaga do São Paulo, Chaves ganhou no corpo de Walace Reis e, percebendo Grohe adiantado, deu um leve toque por cima do arqueiro gremista. Estava aberto o placar em São Paulo.

Depois do gol, o Grêmio até saiu mais do seu campo de defesa, mas faltou organização para conseguir sair da marcação dos paulistas. Luan recuava para buscar a bola e o ataque ficava sem projeção. Os meias tentavam avançar, mas faltava caprichar no último toque para a finalização.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, Renato tratou de arrumar a saída de bola gremista e assim o Tricolor teve mais posse de bola e consequentemente, mais voleume de jogo. Maicon organizou a meia ofensiva e Douglas se posicionou mas à frente. Luan fazia a sua movimentação habitual entre as linhas defensivas.

O São Paulo se concetrava nos contra-ataques e levava perigo quando chegava. Grohe fez boa defesa após chute de Cueva, aos 13′.  Perto do 20′, Renato mexeu na equipe e mandou Everton para o jogo no lugar de Pedro Rocha. O ala deu mais verticalidade ao time, que passou a atacar mais.

Mas faltava a finalização ao time do Grêmio e na primeira oportuniadade, Ramiro empatou o jogo. Depois de boa troca de passes entre os jogadores Gremistas, Douglas serviu Ramiro, que em chute colocado, no contra-pé do goleiro, marcou o gol de empate tricolor.

O jogo seguiu, com o Grêmio buscando o gol e o São Paulo respondendo com bons cotra-ataques. Porém a igualdade se manteve até o apito final de árbitro.

Dono da bola Coca-Cola: Chaves (São Paulo)

 

Ficha Técnica
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

Gols: Chavez, aos 12 minutos, do 1º tempo; Ramiro, aos 21 minutos, do 2º tempo

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson) e Cueva; David Neres, Luiz Araújo (Carlinhos) e Chavez. Técnico:Ricardo Gomes

GRÊMIO: Grohe; Edílson (Jailson), Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (Ramiro). Técnico: Renato Gaúcho

Comentários