Grêmio empata com Figueirense e só pensa na Copa do Brasil


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em jogo fraco tecnicamente, Grêmio e Figueirense não saem do empate no Orlando Scarpelli na noite deste sábado (29). O placar de 0x0 ficou de bom tamanho diante do pouco futebol que ambas as equipes mostraram em campo. O resultado levou o Grêmio aos 49 pontos e ainda com chances de brigar pelo G6, e o Figueirense se complicou de vez e está cada vez mais perto do descenso.

 

 

Primeiro tempo

 

Mesmo com time alternativo, o Grêmio deu trabalho para o Figueirense. Não foi um grande primeiro tempo de nenhuma das duas equipes, o começo de partida foi tecnicamente fraco e os erros de ambas as equipes, deixaram o espetáculo feio até os 23′ quando Bolaños cobrou uma falta pelo lado esquerdo. A bola bateu na trave e quase o tricolor abriu o placar. Aos 28′ Negueba ficou com uma sobra de bola no meio de campo e encontrou Bolaños aberto pelo lado esquerdo, o atacante equatoriano chutou cruzado tentando encontrar Éverton na outra ponta. O goleiro do figueirense conseguiu cortar a trajetória da bola e ficou com ela.

Aos 33′ foi a vez do time da casa avançar e chutar no gol gremista. Bady roubou a bola de Kaio e avançou, antes de entrar na área, o jogador do figueira chutou e a bola passou perto do gol de Grohe. Depois, aos 39′ Rafael Moura dominou e chutou no gol de Grohe, porém a bola desviou e saiu pela linha de fundo. O último lance de perigo, aconteceu aos 42′ quanto Ayrton cruzou na cabeça de Rafael Moura. Marcelo Grohe fez grande defesa. A partida se encaminhou morda para o final do primeiro tempo.  O time da casa foi mais incisivo, e esteve mais perto de marcar. Porém Marcelo Grohe manteve o empate, e segurou o ataque do Figueirense.

 

Segundo tempo

O segundo tempo, foi digno de um time que está focado em outra competição e um que precisa vencer 4 partidas em cinco para escapar do rebaixamento. Muito fraco. Com poucas chances efetivas de gol. Elas só ocorreram no final do jogo, quando o Grêmio teve uma chance com Batista já nos acréscimos porém o jovem atacante perdeu tempo e Gatito Fernandez ficou com a bola. Em seguida uma jogada parecida, porém Lincoln teve a chance e também se atrapalhou.

Sem chances claras de gol, o destaque negativo ficou por conta de Bolaños que embora tenha feito uma boa partida, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida contra o Sport na segunda-feira dia 07/11. Com o empate, o Grêmio foi aos 49 pontos e segue na busca pelo G6, apenas dois pontos separam o tricolor do grupo que vai à Libertadores. Já o Figueirense se complicou de vez e precisa e está cada vez mais próximo de ser rebaixado para a série B.

 

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 0 GRÊMIO

Local : Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data : 29 de outubro de 2016, sábado

Horário : 19h30 (de Brasília)

Cartões amarelos : Rafael Moura e Marquinhos (Figueirense); Miller Bolaños (Grêmio)

FIGUEIRENSE : Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato, Ferrugem (Elvis) e Bady (Matheusinho); Lins, Rafael Silva (Dodô) e Rafael Moura

Técnico : Marquinhos Santos

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Rafael Thyere e Iago; Jailson, Guilherme (Batista) e Kaio; Negueba (Guilherme Amorim), Bolaños (Lincoln) e Everton

Técnico : Renato Portaluppi

Comentários