Em grande noite de Everton, Grêmio é líder do Brasileirão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio enfrentou o Coritiba nesse podendo assumir a liderança do Brasileirão caso conseguisse a vitória diante dos paranaenses. Apesar do retrospecto ruim frente ao Coxa, o time de Roger Machado foi cirúrgico e nas poucas vezes que foi ao ataque, conseguiu os gols que o colocaram na liderança do Brasileirão. Everton, em uma grande partida, foi o nome do jogo, que ainda teve mais um gol do artilheiro Luan.

 

Primeiro Tempo

O jogo iniciou movimentado, com intensidade por parte das duas equipe, mas sem muitas chances de gol. O esquema do Coritiba neutralizava os meias do Grêmio, que pecava nas trocas de passes na intermediária de ataque. Apesar do aparente controle na posse de bola do tricolor, o time de Roger não conseguia ser objetivo e chegar ao gol com qualidade.

Os avançados gremistas não conseguiam criar oportunidades com a bola rolando e restava as bolas paradas, com Luan e nos escanteios. Após ataque do Coritiba, Maicon recebeu em velocidade e cruzou para Everton arrematar de primeira. A bola passou raspando a trave e levou perigo ao gol do Coxa.

Mas no final, o tricolor se encontrou e numa troca de passes rápida, Marcelo Hermes cruzou da linha de fundo e Everton, numa boa antecipação ao marcador, tocou para abrir o placar e dar a vantagem para o Grêmio.

 

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Coritiba entrou mais ligado e teve a primeira boa chance na partida. No chute forte de Gonzalez, Marcelo Grohe fez uma boa defesa, meio que no susto e espalmou a bola para frente. Após o susto, o Grêmio adiantou suas linhas, pressionando a defesa do visitante e conseguindo criar uma boa chance com Marcelo Hermes.

O Coritiba tentava levar perigo ao gol de Marcelo, mas não conseguia a infiltração na defesa gremista que estava bem postada, com Geromel em mais uma boa atuação.

Contudo o destaque da noite seria mesmo de Everton. Em jogada na intermediária de ataque, o atacante driblou dois adversários, invadiu a área e acabou empurrado, sendo marcado o pênalti pelo árbitro. Luan, o artilheiro do time na temporada, deslocando o goleiro, ampliou o placar e pôs o Grêmio na liderança do Brasileirão.

Na última metade do segundo, o técnico Roger Machado fez as substituições para preservar os titulares. Lincon, após grande período sem atuar, voltou ao time, junto com Pedro Rocha, que entrou no lugar de Everton.

O tricolor volta a campo na próxima quinta, contra o Palmeiras em São Paulo, às 21h.

 

Ficha Técnica

Placar: Grêmio 1 x 0 Coritiba| Gols: Everton  (41′, 1°T), Luan (22′, 2°T)

Dono da Bola Coca-Cola: Everton.

Grêmio: M. Grohe; Edílson, Geromel, Bressan e M. Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Lincon) e Everton (Pedro Rocha); Luan. 

Coritiba: Wilson; Ceará (Dodô), R. Marques, Juninho e Carlinhos; J. Paulo, A. Santos (Thiago Lopez), Juan e C. González (Negueba); Leandro e Kleber.

Cartões amarelos: Kléber, Rafael Marques, Juninho (C).

Público: 12.415.

Local: Estádio Arena do Grêmio.

Comentários